Polêmica envolvendo diretor e Filipinho de Sangue Bom: entenda

Polêmica envolvendo diretor e Filipinho de Sangue Bom: entenda

Na última segunda-feira (26), o jornal Folha de São Paulo publicou uma notícia sobre o afastamento do ator Josafá Filho da novela ‘Sangue Bom’.…

Por Isabella Moretti em 30/08/2013

Na última segunda-feira (26), o jornal Folha de São Paulo publicou uma notícia sobre o afastamento do ator Josafá Filho da novela ‘Sangue Bom’. Ele interpreta o personagem Filipinho, filho de Rosemere (Malu Mader).

O personagem Filipinho ficará um tempo afastado da novela. (Foto:Divulgação)

O afastamento de Filipinho de Sangue Bom

Correm boatos pelos bastidores da novela das sete que o sucesso de Filipinho está incomodando os outros atores. A inesperada saída do personagem da trama acontecerá no capítulo do dia 2 de setembro, quando ele resolve fazer uma viagem para o exterior.

Maria Adelaide Amaral, autora de Sangue Bom, negou qualquer mal entendido nos bastidores. Ela garantiu que a viagem do personagem para Nova York foi uma ideia que surgiu enquanto escrevia os capítulos. Não será o fim de Felipinho, apenas um acontecimento de sua trajetória.

Filipinho vai deixar a trama por um tempo logo após assumir a sua homossexualidade para a mãe. O rapaz passa uma noite com Peixinho (Julio Oliveira) e depois resolve sair do armário. Dentro de 20 ou 30 capítulos, o personagem voltará para a novela, preparado para resolver o triângulo amoroso com Peixinho e Xande (Felipe Lima) e investir no teatro musical.

Filipinho assumiu para a mãe que é gay. (Foto:Divulgação)

O intérprete de Filipinho comentou sobre o fato de seu personagem assumir que é homossexual. Ele deu a seguinte declaração para o site de Sangue Bom: “O Peixinho é gay, é bem resolvido com sua sexualidade, mas o Filipinho, não. Esse encontro com Peixinho vai fazer com que ele tenha tranquilidade para assumir para ele mesmo quem ele é, para mãe e, posteriormente, para a imprensa. Ele é uma figura importante para a virada do Filipinho”.

Josafá garantiu que não há intrigas nos bastidores de Sangue Bom. Ele declarou: “Essas informações não são verdadeiras. Isso não existe.”

A polêmica envolvendo o diretor

Correm boatos de que um diretor deu em cima do ator. (Foto:Divulgação)

Existe outra versão da história circulando pela internet que parece bem mais pesada. As especulações apontam que o ator Josafá Filho foi assediado por um diretor e não correspondeu a cantada. A pessoa que tentou seduzir prometeu vingança.

A descoberta sobre o ‘verdadeiro’ motivo do afastamento de Felipinho foi feita por Fábiola Reipert, do R7. A jornalista escreveu em seu blog que o próprio Josafá Filho pediu o afastamento por causa das ameaças do diretor.

A assessoria de imprensa de Sangue Bom divulgou a seguinte mensagem sobre os boatos de assédio: “Essa notícia sem pé nem cabeça tomou tal dimensão negativa porque muitas pessoas se apressam em divulgar rumores sem confirmar a veracidade deles.”

Top