7 celebridades mais filantrópicas

  Bono Vox Ele é conhecido por ser líder da banda U2, entretanto é admirado por todos não apenas por sua capacidade como músico,…

Por Redacao em 27/12/2011

 

Bono Vox
Ele é conhecido por ser líder da banda U2, entretanto é admirado por todos não apenas por sua capacidade como músico, como também por suas boas-ações, que não são poucas. O cantor promove shows de sua banda em prol da caridade, além de já ter leiloado objetos pessoais com a intenção de ajudar. Sua grande preocupação é com a África, levando o cantor a ser co-fundador de empresas que lutam contra a AIDS e a fome no país. O músico é um exemplo de ativista que de alguma maneira quer transformar o mundo em um lugar melhor, pois também se importa com questões relacionadas a natureza.

 

Angelina Jolie
A atriz, juntamente com seu marido Brad Pitt são conhecidos por estarem sempre ligados a questões relacionadas à caridade, de diversos segmentos. Os atores já deixaram boa parte dos seus milhões em instituições de caridades, além de fazer constantes visitas a países carentes. As catástrofes naturais não passam despercebidas pelo casal, que faz questão de doar boas quantias em dinheiro, e fazer com que ele seja utilizado da melhor maneira possível. Sem contar que eles adotaram três crianças, de localidades pobres, como o Camboja, Vitename, e Etiópia.

 

Leonardo DiCaprio
Ligado a questões da natureza e preservação de animais, o ator não deixa a desejar quando é necessário defender as belezas naturais do planeta. Já foram divulgadas doações milionárias do astro em prol dos tigres selvagens, espécie e extinção. Além de preparar documentários que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre questões importantes como o aquecimento global.

 

Oprah Winfrey
A apresentadora americana é muito mais do que apenas “bem sucedida” na televisão, e mesmo com tanto sucesso, ela é uma das principais celebridades que fazem questão de se preocupar, e participar ativamente na solução de problemas sociais. No ano de 2009, Oprah foi considerada a celebridade que mais fez doações, somando a bagatela de 40 milhões de dólares doados a instituições de caridade dos mais diversos seguimentos. A apresentadora já fez doações para ajudar a custear projetos sociais e também com fins educativos para mulheres e crianças, além de ter uma organização  filantrópica chamada  Oprah Winfrey Foundation.

 

Matt Damon
Em uma declaração, o ator afirmou que ter visitado a África mudou sua vida, fato este que tornou o ator um ativista convicto. Matt participa de vários eventos com fins lucrativos para instituições de caridade, e é figurinha carimbada quando o assunto é caridade. Ele promove doações em prol de melhores condições de vida dos mais necessitados, pelo combate a AIDS e entre outros.

Lady Gaga
A cantora ainda é nova entre os artistas filantrópicos, porém demonstra bastante interesse em causa sociais e fez várias doações altas para as vítimas do Japão, e instituições de caridade. Com o interesse escancarado em abrir uma instituição de caridade, notícias de que a cantora teria visitado instituições de caridade em outros países surgiram. Segundo noticiários, a cantora está pesquisando qual segmento adotar para ajudar crianças.

 

Alicia Keys
A cantora não poupa esforços para ajudar as pessoas necessitadas, inclusive Alicia possui uma instituição de caridade chamada “Keep a Child” que ajuda crianças com AIDS. A instituição ajuda principalmente crianças da África, e da Índia, e para manter a instituição, Alicia organiza eventos que contam com a participação de grandes artistas que também ajudam a causa da cantora.

Top