Faculdade de Direito em SP

Estudar Direito hoje para muitos não é um sonho distante como já foi, isso porque existe um grande número de instituições ofertando o curso.…

Por Redacao em 22/06/2011

Estudar Direito hoje para muitos não é um sonho distante como já foi, isso porque existe um grande número de instituições ofertando o curso. O profissional de direto terá pela frente um caminho voltado aos princípios mais nobres para assim garantir a harmonia e o bem-estar social através da defesa ou da acusação, por se tratar de uma formação voltada às leis o profissional de direito pode atuar em diversos campos, alguns após a conclusão de sua formação universitária optam por se especializar em uma das áreas que compreendem: o direito civil, penitenciária, trabalhista, tributário, penal e comercial. Além de atuar como advogado o formado em direito também pode se tornar juiz, delegado, promotor ou mesmo funcionário de outras escalas dentro de órgãos públicos, para isso é necessário passar pelo exame da OAB. Lembramos que para se tornar advogado as pessoas devem ter o diploma de bacharelado em direito e prestar o exame da OAB, tendo a aprovação se tornar advogados. Se você deseja prestar vestibular para o segundo semestre ou mesmo para o próximo ano para uma faculdade de direito em SP nós temos aqui as dicas, confira.

Em geral a duração de um curso de direito é de 5 anos, são diversas as instituições que contam com o curso de direito em SP, dentre elas vamos destacar algumas, mas como todo artigo colocado no ar aqui no Mundo das Tribos você também pode indicar a instituição de sua preferência para enriquecer o conteúdo, afinal a sua opinião é muito importante para nós. Vamos à lista? Como primeira opção vamos indicar para quem irá prestar vestibular em direito a Faculdade de Direito da USP, contando com um dos cursos mais tradicionais oferecidos pela instituição e também do Brasil. Ao visitar o site da instituição nos deparamos com diversas informações sobre o curso, departamentos, biblioteca e muito mais. Todos os professores da USP possuem no mínimo o título de doutor. Quer saber mais? Acesse agora mesmo o site da USP e acompanhe também as notícias sobre a instituição.

Nossa próxima indicação é a Faculdade de Direito da PUC, a cada semestre são abertas no total 550 vagas para novos estudantes no curso de direito da PUC. A qualidade de ensino é garantida por uma infra-estrutura que conta com laboratórios e uma biblioteca própria. O curso todo é dividido em três ciclos, sendo o primeiro o ciclo fundamental, seguido pelo ciclo profissionalizante e sendo finalizado pelo ciclo prático. Todos os ciclos são voltados para uma perfeita e plena formação do aluno concretizando assim o aprendizado. Entre no sita da PUC e tenha mais informações sobre o curso.

Para finalizar nossas dicas sobre universidades de direito em SP trazemos aqui a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Mackenzie também assim como as universidades anteriormente citadas conta com uma série de qualidades que levam os alunos a escolherem nela estudar. Contando com uma essência nobre e pioneirismo a Mackenzie também prioriza pela qualidade, e quem não tem condições de pagar pode participar de um programa especial de bolsas. Quer saber mais? Acesse agora mesmo o site da Mackenzie.

Top