Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Cortes para Cabelo Crespo, Dicas, Fotos

Cortes para Cabelo Crespo, Dicas, Fotos

Por Redacao

Os cabelos têm sido a preocupação do visual. Todos estão sempre em busca do melhor corte, dos melhores tratamentos, os melhores penteados na hora de sair para uma balada, ir à faculdade e outras situações do dia-a-dia.

Quando os cabelos  são crespos, esta atenção é redobrada.

Um pessoa em boa condições de saúde possui 3 milhões e meio de fios capilares sendo que os fios crescem 1 cm por mês e são considerados a moldura do rosto e também sinal de que tudo vai bem com o organismo. Há vários tipos de cabelos como os ondulados, crespos, lisos e dos mais variados tons e cores.

Os cabelos conferem beleza diferenciada ao rosto e também funcionam como um isolante, protegendo a cabeça das radiações do sol e de outros agentes externos. No entanto, vamos falar aqui dos cabelos crespos. E seguem dicas para cabelos crespos que são cabeleiras conhecidas por ser rebeldes e pedirem maior atenção em cuidados.

Primeiro vamos aos cortes para cabelos crespos. Nunca escolha cortar o cabelo de forma que aumente o volume como é o caso das camadas e os repiques. Estes tipos de corte só vão deixar seu cabelo com aspecto de inchados.

A sugestão de corte para cabelos crespos 2011 é que seja feito por um profissional que entenda de como cortar os fios e deixar a rebeldia dos cabelos crespos mais controlada. Outra dica é cuidar dos cabelos crespos porque eles tendem a embaraçar facilmente e por isso precisam de atenção especial não só quanto ao corte que vai se dar quanto ao tipo de shampoo e condicionador que se vai usar.

O que vai ajudar a manter a cabeleira sempre com o visual bem legal é dar um corte diferente que respeite as limitações estéticas do cabelo crespo. Outra dica é lavar seus cabelos crespos, se possível, sempre com água morna, massageando o couro cabeludo na hora em que for lavar para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.

Nunca penteie seus cabelos crespos estando eles secos; faça isso quando ainda estiverem úmidos, para evitar os inchaços. Hidrate seus cabelos toda semana com produtos específicos.

E tudo isso vai ajudar e muito para o realce do seu corte de cabelo. Confira as fotos dos cortes de cabelos crespos mais recomendados.

Recomendado para você
Beleza

Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Beleza

Selagem e Progressiva – Qual a diferença?

Beleza

Tatuagens Femininas: 358 modelos LINDOS para inspirar!!!

Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2018 – Confira as Tendências com Fotos

Comentários
  1. ana cristina oliveira disse:

    Bom dia, uma dúvida?
    Cabelos cacheados e secos, não cortar em camadas e repicados.
    Cortar os cabelos como? Reto ou ?
    Me responda por favos.
    Abraços
    Ana Cristina.

  2. MTJac disse:

    Olá Ana Cristina,

    Consulte uma profissional nesta área para dicas, ou siga as sugestões que estão no texto.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *