Tipos de batom: saiba como escolher

No mundo da maquiagem existem diferentes tipos de batom. Eles mudam em relação à marca, consistência, cor, estilo, efeito e demais características. É um…

No mundo da maquiagem existem diferentes tipos de batom. Eles mudam em relação à marca, consistência, cor, estilo, efeito e demais características. É um importante participante numa make completa. As tendências do momento indicam algumas cores em específico, como o vermelho que volta à moda com tudo nessa estação. Confira algumas dicas de como escolher o batom ideal.

Com diferentes opções, fica difícil escolher o melhor batom. (Foto: Divulgação)

Como escolher o batom

A escolha do batom vai depender muito do resto da make. Um olhar bem mercado com sombras extravagantes ou bem ousadas, pede um batom mais discreto, muitas vezes até um gloss. A maioria das mulheres gosta de investir mais no olhar, pois é algo mais sedutor e atraente. Mas você pode chamar a atenção também com lábios intensos. No caso do olhar marcado, a dica é optar por um brilho transparente ou que puxe para qualquer tom, mas bem discreto.

O batom vermelho volta com força total na moda. (Foto: Divulgação)

Se deseja ousar no batom, como a tendência da moda, que é o vermelho, então deixe o olhar mais básico, apenas com contornos normais e uma sombra mais discreta. Esse tom de vermelho pode variar entre algo mais claro ou mais escuro. O efeito pode mudar. A moda indica o efeito molhado, mas o mate, opaco, é também uma opção. Esse efeito sem brilho fez muito sucesso na estação anterior e ainda pode ser usado tranquilamente.

Outras cores estão fazendo sucesso no momento. Entre elas está o alaranjado, tom que pode ser mesclado com um make mais forte ou mais claro. É uma cor bem diferente e ousada, indicada para quem quer arrasar no look. O tom mais claro é o mais pedido dos profissionais do ramo, mas fica a critério de quem usar. As três cores da moda em batom são: vermelho, rosa e laranja, podendo variar no tom.

O laranja está entre as tendências de batons para 2013. (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher batom

Além da cor ou efeito, é preciso escolher uma boa marca. No mercado hoje você encontra produtos nacionais e importados que competem em qualidade e preço. Os importados ainda são a preferência de quem preza por requinte, mas muitas marcas nacionais não perdem em qualidade e oferecem preços mais acessíveis.

Leia Também:  Cores de batom inverno 2013

Quem quer variedade de escolha, preço baixo e ótimas condições de pagamento, fica a dica da compra online. Através da internet você encontra inúmeras lojas do setor de make e cosméticos. Confira a segurança e popularidade do site antes de fechar negócio.

Leia também:

Cores de batom inverno 2013

Batom magenta: o novo sucesso

 

Top