Roteiro de compras no Paraguai – Páscoa 2016, CVC

Preparamos hoje um roteiro de compras no Paraguai – Pásoca 2016, CVC. Mesmo apresentando uma queda no movimento durante os últimos anos, o Paraguai…

Preparamos hoje um roteiro de compras no Paraguai – Pásoca 2016, CVC. Mesmo apresentando uma queda no movimento durante os últimos anos, o Paraguai ainda continua a ser um paraíso de compras para os brasileiros, que saem de todos os cantos do país em busca de vários tipos de produtos, principalmente os eletrônicos, com preços bem mais em conta do que os encontrados nas grandes lojas.

Roteiro de compras no Paraguai – Páscoa 2016, CVC (Foto: Exame/Abril)

Roteiro de compras no Paraguai – Páscoa 2016, CVC

E para quem está querendo visitar o país vizinho para fazer compras, inclusive existe roteiro de compras no Paraguai – Pásoca 2016, CVC específico, a dica é aproveitar para conhecer alguns pontos turísticos localizados próximo à fronteira com o Paraguai, como as Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que ficam na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, entre outros atrativos da região, como os cassinos nas cidades da Argentina, que se localizam ali bem perto. Desta forma, a ida ao Paraguai se torna também uma boa opção de viagem durante o feriado da Páscoa, para aquelas pessoas que estão a fim de conhecer um local diferente daqueles mais badalados e procurados.

Leia mais informações sobre: Bourbon Cataratas – Fotos, pacotes de viagem CVC

Roteiro de compras

Se você pretende ir ao Paraguai fazer compras, é bom preparar um roteiro para a viagem com antecedência, para não ter nenhuma surpresa ao chegar àquele país. A primeira coisa é decidir qual cidade você pretende visitar. A mais conhecida e procurada é Ciudad Del Este, que fica pertinho de Foz do Iguaçu. Elas são ligadas através da Ponte da Amizade.

Leia Também:  Formol em cosméticos: perigos

Lá, são encontrados todos os tipos de produtos, com destaque para os eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets, desktops, aparelhos de TV, players de DVD e Blue-Ray, equipamentos de som e acessórios de informática. Mas quem está à procura de roupas, perfumes, bebidas, brinquedos, peças de automóveis, instrumentos musicais e eletrodomésticos, entre outros produtos, também vai encontrar grandes ofertas na cidade.

País tem várias opções de compras mais em conta (Foto: Exame/Abril)

Entre os lugares mais procurados na cidade paraguaia estão os estabelecimentos da Avenida San Blas, o Shopping King Fong, o Shopping Mina India, Shopping Santo Domingo, Shopping Americana, Galeria Rahal, Casa China, Galeria La Paloma, Monalisa e a Galeria Jebai.

Cuidados

A oferta de produtos é muito grande em Ciudad Del Este, mas não adianta sair comprando tudo o que encontrar pela frente, pois o limite é de US$ 300 por pessoa, se a volta ao Brasil acontecer por via terrestre, e de US$ 500, caso a viagem seja aérea. Caso o valor seja ultrapassado, haverá a cobrança de imposto, com incidência de 50% sobre o excedente.

Cuidado com o excesso de compras (Foto: Exame/Abril)

Além disso, é preciso ficar atento para não ser enganado por vendedores nem ser assaltado. Por isso, evite comprar e seguir conselhos de vendedores que ficam nas ruas da cidade, e preste atenção aos seus pertences.

Leia mais informações sobre:  Excursões Para o Paraguai Saindo de SP

Pacotes

Aproveite para comprar várias coisas (Foto: Exame/Abril)

A CVC, uma das principais agências de viagem do Brasil, tem um pacote especial para quem quer conhecer o Paraguai. O pacote “Circuito Quatro Bandeiras – 16 dias”, inclui viagens pelo sul do Brasil, Argentina, Uruguai e passeios nos principais pontos de compras do Paraguai. Para maiores detalhes, acesse o site www.cvc.com.br.

Leia Também:  Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidados

Top