Benefícios da queratina para os cabelos

Conheça os benefícios da queratina para os cabelos e veja como usar essa substância para deixar as madeixas mais bonitas. O corpo humano produz…

Por Isabella Moretti em 27/08/2015

Conheça os benefícios da queratina para os cabelos e veja como usar essa substância para deixar as madeixas mais bonitas. O corpo humano produz queratina naturalmente, no entanto, é preciso reforçar a quantidade desse componente para que os fios possam crescer com beleza e saúde.

Benefícios da queratina para os cabelos. (Foto Ilustrativa)

A queratina é um tipo de proteína formada por aminoácidos, que garante a integridade do cabelo. Ela costuma ser utilizada com frequência nos tratamentos capilares, com o objetivo de suprir o desgaste causado por química e deficiências nutricionais.

Como já dissemos anteriormente, o cabelo tem queratina por natureza, mas uma série de fatores podem afetar a quantidade dessa proteína na fibra capilar. O déficit se manifesta por causa de excesso de chapinha, secador, sol, vento, poluição tintura e alisamento. O resultado é um cabelo opaco, quebradiço, seco e sem vida.

Leia mais: Hidratação Para Cabelos a Base de Queratina

Benefícios da queratina para os cabelos

A queratina protege, dá brilho e hidrata. (Foto Ilustrativa)

Selecionamos os principais benefícios da queratina para os cabelos. Confira:

– Aumenta a resistência dos fios;

– Deixe o cabelo com mais brilho;

– Contribui com a maciez das madeixas;

– Melhora muito a saúde do cabelo;

– Tem efeito hidratante;

– Garante maior elasticidade para os fios.

Como a queratina é usada?

A queratina é uma ótima opção para tratar cabelos danificados. (Foto Ilustrativa)

A queratina se destaca como uma das substâncias mais usadas nos salões de beleza para tratar dos cabelos. Ela definitivamente revolucionou a indústria de cosméticos capilares, por isso aparece na fórmula de shampoos, condicionadores, pomadas e máscaras de hidratação.

A hidratação capilar com queratina consegue repor os nutrientes que o cabelo perdeu, após anos de exposição aos fatores nocivos. No entanto, quando o tratamento é mais profundo, o ideal é consultar um cabeleireiro antes de recorrer ao método.

Saiba mais: Cabelos com excesso de queratina: o que fazer

Procure um salão de beleza para fazer o tratamento com queratina. (Foto Ilustrativa)

Existem várias formas de tratar os cabelos com queratina e assim promover uma reconstrução capilar, como é o caso da hidroqueratização fotônica, selagem e nanoqueratização. O profissional da área de beleza saberá qual o melhor tratamento para as necessidades das suas madeixas.

A queratina oferece inúmeros benefícios para o cabelo, mas é importante usá-la com moderação. O excesso dessa proteína pode desencadear ressecamento, opacidade e até mesmo a quebra dos fios. Portanto, antes de comprar qualquer produto à base de queratina, tenha o cuidado de consultar um especialista.

Veja também: Queratina Liquida para o Cabelo, Como Usar

Agora que você já conhece os benefícios da queratina para os cabelos, aproveite as nossas dicas e deixe as suas madeixas mais bonitas do que nunca. No mais, continue no Mundo das Tribos, pois temos muitas outras matérias que falam sobre cuidados com os cabelos.

 

Top