Exercícios para deixar as coxas fortes

Para quem deseja ter pernas firmes, fortes e definidas, os exercícios que trabalham a musculatura inferior são os mais indicados. As academias possuem vários…

Para quem deseja ter pernas firmes, fortes e definidas, os exercícios que trabalham a musculatura inferior são os mais indicados. As academias possuem vários aparelhos que podem ajudar na busca por esse objetivo. Porém, é possível realizar esses exercícios em casa e adquirir pernas e coxas bem torneadas. Pensando nisso, selecionamos dicas de exercícios para deixar as coxas fortes.

Existem vários exercícios para deixar a coxa forte. (Foto: divulgação)

Benefícios dos exercícios

Praticar exercícios físicos é essencial para manutenção da nossa saúde, porém ter um corpo bonito melhora a nossa auto-estima. As mulheres em geral preferem os exercícios que trabalhem o bumbum e as pernas. Para fortalecer as pernas e coxas existem vários exercícios que podem dar uma mãozinha.

Os exercícios para definir as coxas podem ser feitos na academia ou até mesmo em casa. Segundo especialistas são necessárias de duas de três séries com 10 a 15 repetições para obter resultados eficazes. Porém, é essencial consultar um especialista para indicar a forma correta de praticar os exercícios.

O agachamento ajuda a definir as coxas. (Foto: divulgação)

Veja também exercícios para coxa, dicas e vídeos 

Dicas de exercícios para deixar as coxas fortes

1. Agachamento: trata-se dos mais adequados para fortalecer as pernas e coxas. Isso porque eles trabalham a parte anterior e posterior da coxa, além dos glúteos. Ele pode ser feito com duas pernas ou bilateral, colocando uma perna mais a frente. O uso de halteres ou barras pode ajudar para níveis mais avançados.

2. Cadeira flexora e extensora: esse exercício define a parte anterior e posterior das coxas. O ideal é que seja feito o movimento com uma perna de cada vez.

Leia Também:  Gordura saturada não faz mal à saúde segundo pesquisa

3. Cadeira adutora e abdutora: os movimentos feitos empurrando a parte interna das pernas e externa. Os músculos trabalhados são os internos da coxa no adutor, glúteos e parte média das coxas para abdutor.

4. Exercícios com caneleiras: o uso de caneleiras pode ser feito em casa para fortalecer a coxa. Sentar em um banco, erguendo uma perna por vez pode ser uma ótima opção. Outro exercício pode ser feito em pé, dobrando as pernas para trás, encostando a panturrilha na coxa.

5. Quatro apoios:com os joelhos e cotovelos apoiados em um colchonete, levante uma das pernas e faça movimentos de subida e descida. A força para erguer as pernas deve vir dos quadris e jamais da coluna.

Os exercícios de quatro apoios fortalecem a coxa. (Foto: divulgação)

Veja também pernas torneadas, aprenda exercícios práticos 

Os exercícios para deixar as coxas fortes podem ser feitos em casa ou em academias. Não se esqueça de que para obter melhores resultados é necessário aderir uma alimentação saudável e praticar exercícios aeróbicos. O ideal é consultar um profissional especializado para indicar os exercícios ideais para seu tipo físico.

Top