Picolé detox para emagrecer

O picolé detox para emagrecer está se tornando uma verdadeira febre entre as mulheres nesse verão. Ele é uma ótima escolha de sobremesa para…

Por Isabella Moretti em 01/10/2016

O picolé detox para emagrecer está se tornando uma verdadeira febre entre as mulheres nesse verão. Ele é uma ótima escolha de sobremesa para refrescar, desintoxicar o organismo e ainda por cima eliminar os quilinhos indesejados.

Picolé detox para emagrecer. (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso do suco desintoxicante, chegou a vez do picolé detox tomar conta da dieta. A receita é bem simples e conta com muitas variações. É possível preparar com diversos ingredientes naturais, incluindo frutas, verduras e legumes.

As misturas antioxidantes, preparadas para fazer os picolés emagrecedores, melhoram o funcionamento do corpo e eliminam as toxinas. Elas também fazem bem para a pele, oferecem mais energia para o organismo e acabam com a retenção de líquido.

Leia mais:

Picolé detox para emagrecer

O picolé detox refresca e emagrece. (Foto: Divulgação)

Os ingredientes usados para fazer picolés possuem baixo valor calórico, contribuem com a sensação de saciedade e ajudam a desinchar determinadas partes do corpo, como é o caso da barriga. Na hora de preparar as receitas, no entanto, é muito importante tomar cuidado com a combinação dos ingredientes para que o sabor fique agradável.

Confira a seguir uma seleção de receitas de picolé detox para emagrecer:

Picolé detox de abacaxi com hortelã

Ingredientes: 2 rodelas de abacaxi, 500 ml de água de coco, 6 folhas de hortelã, 2 folhas de couve e adoçante stévia.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque o líquido nas forminhas de picolé e leve ao congelador.

É possível preparar picolés de vários sabores. (Foto: Divulgação)

Picolé detox vermelho

Ingredientes: 1 xícara de frutas vermelhas (morango, amora,framboesa), 200 ml de água, 200 ml de suco de romã.

Modo de preparo: use o liquidificador para bater todos os ingredientes. Coloque o líquido nas forminhas e leve ao congelador. Deixe gelar por, aproximadamente, 3 horas.

Picolé detox de banana

Ingredientes: 2 bananas maduras picadas, 1 colher de sopa de cacau em pó e 1 colher (sopa) de semente de chia.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque o líquido nas forminhas. Deixe no congelador até virar picolé.

Picolé detox de couve. (Foto: Divulgação)

Picolé detox de couve

Ingredientes: 2 folhas de couve-manteiga, suco de 2 laranjas e 300ml de água.

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata e adicione o líquido às forminhas. Leve os picolés ao congelador.

Aposte no preparo de picolé detox para emagrecer e desfrute de uma dieta mais refrescante nesse verão. Para tornar a perda de peso possível, é muito importante adotar um cardápio balanceado e praticar exercícios físicos. Consuma picolés ao longo do dia, mas procure não substituir as refeições com eles.

Vídeo: Receita de Picole de Suco Verde

Top