Exercícios com Jazz Fitness

Você está procurando uma atividade diferente para queimar calorias? Então aposte no Jazz Fitness. Essa dança moderna explora os movimentos do jazz clássico, só…

Por Isabella Moretti em 11/07/2016

Você está procurando uma atividade diferente para queimar calorias? Então aposte no Jazz Fitness. Essa dança moderna explora os movimentos do jazz clássico, só que tem exercícios aeróbicos no meio. Confira!

Defina o seu corpo através do jazz fitness. (Foto Ilustrativa)

Defina o seu corpo através do jazz fitness. (Foto Ilustrativa)

Depois da zumba e do ballet fitness, chegou a vez do jazz fitness conquistar a preferência das mulheres. Essa nova atividade aeróbica permite trabalhar todas as partes do corpo, por isso ajuda a perder peso e a tonificar diferentes músculos. Várias famosas estão se rendendo aos encantos do jazz fitness, como é o caso de Gabi Pugliesi e Sabrina Sato.

O jazz fitness, também chamado de jazz fit, é uma excelente opção para as pessoas que desejam exercitar o corpo, mas estão cansadas da mesmice da academia. A atividade satisfaz, sobretudo, quem se identifica com flashdance, afinal, as músicas tocadas nas aulas são hits das décadas de 80 e 90.

O que é o jazz fitness?

O Jazz Fitness consiste em uma aula de jazz que também combina exercícios de condicionamento físico. O objetivo é unir a delicadeza da dança com um treino aeróbico, que combina movimentos no chão e também na barra.

Benefícios do jazz fitness

Quem faz aulas de jazz fitness consegue malhar diferentes regiões do corpo, principalmente as pernas, o abdômen, as costas, os braços e os glúteos. O corpo fica delicado e definido, mas sem a definição proporcionada pela musculação. Praticar 30 minutos dessa atividade permite eliminar 750 kcal.

Meia hora de jazz fitness elimina 750 kcal. (Foto Ilustrativa)

Meia hora de jazz fitness elimina 750 kcal. (Foto Ilustrativa)

Além de ajudar a perder peso e a definir a silhueta, o jazz fitness também melhora a flexibilidade, fortalece a musculatura, alivia o estresse, melhora a coordenação motora, elimina as dores, favorece a postura correta do corpo e melhora a resistência física. Essa dança aeróbica também é ótima para a memória, afinal, os praticantes precisam decorar as coreografias.

Exercícios de jazz fitness

Uma aula de jazz fitness envolve exercícios de agachamento e giros de quadris. O aluno executa estes movimentos entanto está dançando, ao som de músicas dos anos 80 e 90. A prática também pode envolver exercícios de solo, como é o caso das abdominais clássicas e das flexões de braço.

Os hits dos anos 80 e 90 embalam a aula. (Foto Ilustrativa)

Os hits dos anos 80 e 90 embalam a aula. (Foto Ilustrativa)

Antes de começar a praticar os exercícios de jazz fitness, é muito importante que você providencie o look apropriado para essa atividade, ou seja, legging, meias e tênis de dança.

Vídeos de jazz fitness

Confira a seguir dois vídeos mostrando exercícios de jazz fitness:

E aí? O que você achou do jazz fitness? Deixe um comentário com a sua opinião.

Top