Cachos em cabelo liso: como modelar

Os cabelos lisos reinaram, absolutos, por muito tempo. Entretanto, nas últimas temporadas de moda, mostraram-se mais fortes as tendências que remetem a uma aparência…

Os cabelos lisos reinaram, absolutos, por muito tempo. Entretanto, nas últimas temporadas de moda, mostraram-se mais fortes as tendências que remetem a uma aparência que prima pela naturalidade. Sabemos que cabelos cacheados, ondulados ou crespos são, também, uma forma de expressão do look natural. Eles estão em alta e acabaram conquistando adeptas que possuem cabelos lisos. Mas não é preciso adotar um visual permanente com cabelos cacheados. Muitas vezes, é bom aderir a uma mudança, simplesmente para sair de casa com outro humor. Variar a aparência faz bem à autoestima. Por isso, aprenda a modelar cachos em cabelo liso e mude o look, sempre que quiser.

O babyliss é a forma mais prática de modelar cachos (Foto: Divulgação)

Modelar cachos com babyliss

Este é o método mais comum para cachear cabelos lisos. O babyliss funciona como uma espécie de chapinha, porém, como o aparelho tem formato cilíndrico, é mais fácil modelar cachos com ele. Para fazer isso, a dica é aplicar uma quantidade generosa de spray fixador nos fios, antes de enrolá-los com o acessório. Isso irá contribuir para a manutenção do formato dos cabelos, por mais tempo. A seguir, basta aplicar o babyliss, mecha a mecha. Quanto mais apertado e enrolado na haste estiverem os cabelos, mais eles ficarão cacheados. É importante não abusar do tempo de aplicação, para que os fios não se queimem.

Modelar cachos com chapinha

O fixador, antes do procedimento, ajuda a manter os cachos, por mais tempo (Foto: Divulgação)

Qualquer modelo do aparelho permite modelar cachos, mas aqueles em formato arredondado são mais eficazes, pois acabam funcionando como um babyliss. Basta aplicar, antes, um protetor térmico e, com os cabelos secos, aplicar também um produto fixador. Para modelar cachos com chapinha, é preciso prender e mecha, perto da raiz, com os fios virados para trás. Desta forma, os cabelos ficam cacheados e com movimento. Feito isso, basta descer a chapinha, normalmente, até as pontas do cabelo.

Leia Também:  Desenhos nas cutículas das unhas

Outras formas de modelar cachos em cabelos lisos

A chapinha também é capaz de modelar cachos em cabelo liso (Foto: Divulgação)

Quem não possui nenhum dos aparelhos acima descritos, em casa, pode lançar mão dos rolinhos, presos com grampos. Basta repetir o procedimento de preparo dos fios, com fixador, separando-os em mechas finas. Porém, devem estar úmidos e serem enrolados, até 10 cm antes da raiz. Ao terminar, prenda-os com grampos e deixe-os em repouso, durante uns 20 ou 30 minutos, soltando-os, em seguida. Por outro lado, quem deseja enrolar cabelo lisos, definitivamente, pode apostar nos tradicionais permanentes, que mantêm os cachos por, mais ou menos, 5 meses. Basta lavar e secar os fios e eles estarão cacheadinhos, naturalmente.

Confira algumas sugestões para babyliss: Dicas de penteados com babyliss

Aprenda a fazer cachos, com chapinha: Como fazer cachos nos cabelos com chapinha

 

Top