Como fazer o agachamento sumô

Todos os dias nas academia muitas pessoas procuram por novos exercícios com o intuito de tonificar os músculos. Existem muitos exercícios que ajudam o corpo a…

Por Redacao em 26/08/2015

Todos os dias nas academia muitas pessoas procuram por novos exercícios com o intuito de tonificar os músculos. Existem muitos exercícios que ajudam o corpo a definir mais rápido, mas o que tem chamado a bastante a atenção das mulheres que procuram uma definição e aumento de músculos nas coxas e glúteo é o agachamento sumô, pensando nisso selecionamos algumas informações importantes de como fazer o agachamento sumô.

Como fazer o agachamento sumô - Como fazer o agachamento sumô (Imagem Ilustrativa)

Como fazer o agachamento sumô

O primeiro passo antes de fazer qualquer exercício físico é procurar um profissional qualificado, que possa ensinar você a fazer os movimentos corretamente e sem correr nenhum risco de se machucar. Muitas pessoas estão procurando como fazer o agachamento sumô, nos últimos anos a grande maioria das pessoas nas academias do mundo todo estão deixando de lado a musculação pesada e partindo para os exercícios funcionais, que são muito utilizados por atletas de diversas categorias, onde alcançam definição, força e resistência.

Exercícios funcionais estão sendo cada vez mais procurados (Imagem Ilustrativa)

Leia também: Como manter um bom funcionamento do organismo.

Os exercícios funcionais trazem diversos benefícios para a nossa saúde, além de você ficar em dia com a academia, você consegue queimar muitas calorias. Esse tem sido um dos principais fatores dos adeptos a terem escolhido exercícios como agachamentos e outros exercícios de explosão muscular para o dia a dia. Uma nova categoria que tem ganhado mais fãs todos os dias é o Crossfit que nada mais é do que você usar a força e o peso do seu próprio corpo para ter os resultados desejados do seu corpo.

Confira também: 8 formas de emagrecer sendo inteligente no mercado.

Muitas pessoas fazem o agachamento sumô, mas poucas sabem quais são as áreas mais afetadas pelo exercício. O agachamento sumô ajuda a ter mais resultados nos quadríceps, e nesse caso vasto medial, e também: Adutor Magno, Adutor Longo, Adutor Curto, Grácil, Pectíneo. Ou seja, interior de coxa totalmente bem trabalhado no movimento.

Ao fazer os exercícios peça a ajuda de um instrutor qualificado (Imagem Ilustrativa)

Veja também: 5 posições de ioga para evitar dor nas costas.

Agachamento sumô execução

Veja como fazer o agachamento sumô corretamente, ao iniciar abrirmos as pernas e abduzirmos os pés para fora, muda-se o movimento, exigindo uma postura ainda mais reta para não sobrecarregar a coluna lombar e também a torácica, pois usamos carga nas mãos e entre as pernas, projetando assim, o corpo para frente. Os joelhos tem que apontar na mesma direção da ponta dos pés ao longo do movimento. O quadril e tornozelo precisam ter flexibilidade, sendo importantes tanto para a execução quanto para a segurança no movimento.

Cada vez mais pessoas estão procurando informações sobre o agachamento sumô (Imagem Ilustrativa)

Com um halter abaixo de si e à sua frente, afaste as pernas e abra os joelhos e pés para fora, permitindo que o quadril vá para trás. Esteja com as costas retas e os joelhos apontados na mesma direção da ponta dos pés. Agache dessa forma, mantendo postura e forçando o calcanhar contra o chão, e nunca as pontas dos pés. Ao voltar para a posição inicial, os joelhos e quadris devem se estender até que as pernas fiquem numa posição reta. Lembre-se que para efetuar o exercício é importante a presença de um profissional qualificado, assim você não corre o risco de se machucar com movimentos mal executados.

Top