Perca 1000 calorias com aulas de Zumba

Perca 1000 calorias com aulas de Zumba

Redacao 15/01/2015 Beleza

Perca 1000 calorias com aulas de Zumba! Você provavelmente já ouviu falar deste estilo de dança aeróbica. Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Zumba é um programa para fitness inspirado principalmente pela Dança Latina. Foi criado por um bailarino e coreógrafo de Miami, Alberto “Beto” Perez, juntamente com um casal de empresários nomeados Alberto Perlman e Alberto Aghion.

Confira: Dicas para se apaixonar por atividades físicas

Perca 1000 calorias com aulas de Zumba - Saiba como funciona a aula de zumba (Foto: Divulgação)

Perca 1000 calorias com aulas de Zumba

A dança zumba combina passos simples, com movimentos de dança que esculpem o corpo. Muitas pessoas passam a praticar toda semana por ser divertido e viciante. Zumba é inspirado pela dança latina e música e incorpora vários estilos na rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso.

Hoje, existem mais de 25.000 instrutores Zumba oficiais em todo o mundo. Ele tem sido destaque em vários meios de comunicação, jornais, programas e revistas.  Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida. A coreografia é fácil de aprender e a aula de zumba parece uma festa onde você só tem que se soltar e dizer adeus para as calorias. Em torno de três meses você já nota os resultados, que podem ser percebidos nos quadris, coxa e panturrilha, que são os lugares mais trabalhados durante as aulas.

Leia também: Tendências fitness 2014: aulas que farão sucesso nas academias

São diversos os benefícios da aula de zumba (Foto: Divulgação)

Perca 1000 calorias com aulas de Zumba, dependendo da intensidade do seu treino. Com a dança zumba você queima calorias e gordura sem perceber. Essa dança contribui na função de eliminação das toxinas e retenção de líquidos, e são trabalhados todos os músculos do corpo. Mas, os músculos inferiores são mais recrutados, ou seja, panturrilha, quadríceps, posterior da coxa e glúteo. Existe recrutamento também da musculatura do core, envolvendo músculos da área abdominal, costas e glúteo.

Leia mais: Jogos de dança para Kinect

Alguns exercícios de Zumba podem ser bem intensos. Consulte seu médico antes de iniciar qualquer rotina de exercícios em casa. (Foto: Divulgação)

A aula gera benefícios para o coração, com melhora no sistema cardiovascular através do aumento das batidas do coração, e pelo maior volume de sangue que o coração leva para o corpo, em especial para músculos. A zumba é modalidade individual através de coreografias orientadas por professores, mas é exercitada em círculos, colunas e também em linhas, com divisão da sala em 2, grupo frente ao outro, com interação. E a queima calórica da modalidade é comparada com atividades como corrida, spinning, muay thai, e body attack. O preço pode variar entre R$10 e R$ 30 por aula.

Aulas de Zumba em casa

Você pode fazer aulas de zumba online (Foto: Divulgação)

Existem DVDs e jogos de vídeo game para as três principais plataformas de games (Wii, Xbox e PS3) para você se divertir dentro de sua casa. Se você não pode fazer as aulas de zumba em uma academia, você pode até mesmo fazer assistindo vídeos de aulas online. Confira abaixo alguns vídeos e perca 1000 calorias com aulas de Zumba:

http://youtu.be/vlfHIl-oyJk

http://youtu.be/yCLvQfHxqqM

Outros artigos

IFAM cursos de Educação a Distância 2016

18/09/2015

IFAM cursos de Educação a Distância 2016

IFAM cursos de Educação a Distância 2016 abriu inscrições para o novo processo seletivo simplificado, que traz vagas gratuitas no ensino técnico, possibilitando a qu...

Cirurgia Plástica no Inverno

02/09/2010

Cirurgia Plástica no Inverno

As cirurgias plásticas se tornaram populares em nosso país, mesmo que segundo os próprios especialistas qualquer época do ano seja propicia para os procedimentos...