Excesso de ômega 3 aumenta colesterol

Excesso de ômega 3 aumenta colesterol e você pode ter problemas de saúde que não tinha por exagerar no consumo dessa gordura considerada do…

Por Élida Santos em 03/10/2014

Excesso de ômega 3 aumenta colesterol e você pode ter problemas de saúde que não tinha por exagerar no consumo dessa gordura considerada do bem. A suplementação de ômega 3 virou quase que uma moda entre as pessoas que resolveram emagrecer e ter uma vida saudável. O ômega 3 é encontrado em peixes de água salgada, como atum, sardinha, salmão e outros dos mares gelados do norte do planeta. No entanto, muitas empresas estão oferendo no mercado a quantidade recomendada de ômega 3 para que a pessoa seja considerada saudável.

Excesso de ômega 3 aumenta colesterol (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Alimentos Que Ajudam No Tratamento Das Varizes

Excesso de ômega 3 aumenta colesterol

Excesso de ômega 3 aumenta colesterol, mas de fato esse tipo de composto tem o seu papel preventivo em vários pontos. O ômega 3 ajuda na prevenção da manutenção das artérias do corpo e é bom para diminuir o nível de colesterol mau (LDL) e de triglicérides. Mas as pesosas fazem parecer que o ômega 3 é o remédio milagroso, bom para tudo e que de quebra te faz emagrecer.

Saiba mais informações sobre: Alimentos Afrodisíacos: Quais São

 

Cuida com o exagero na ingestão de ômega 3 (Foto: Divulgação)

Porque o ômega 3 pode aumentar o colesterol?

O ômega 3 pode fazer você ficar de fato com o colesterol bem maior do que o recomendado. Usar óleo de canola ou se soja na comida pode suprir essa falta de ômega 3 dos peixes de água salgada recomendados diariamente. A suplementação de ômega 3 de modo maior é bem recomendado para as gestantes.

Veja mais informações sobre: Alimentos Que Ajudam A Combater A Preguiça

Estudos mostram que as mulheres grávidas que consomem ômega 3 como suplemento  diminui as chances do bebê nascer prematuramente. Mas as quantidades recomendadas para cada tipo de pessoa deve ser receitado pelo médico. E a melhor receita de uma vida saudável é seguir uma alimentação equilibrada.

 

Top