Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Sustentabilidade> Estudante cria aspirador de pó de papelão

Estudante cria aspirador de pó de papelão

Estudante cria aspirador de pó de papelão que pode virar um instrumento ecologicamente correto para milhares de pessoas pelo mundo! O papelão é um material bem versátil e você pode fazer muitas coisas com ele, desde decoração ode casa, a até aspirados de pó. Jake Tyler, um estudante britânico da Loughborough University, foi o autor do projeto que fez o papelão virar um aspirador de pó. A ideia foi lançada por uma empresa que resolveu mostrar como produto é feito. Além desse aspirador de pó ecologicamente correto a empresa mostrou outras criações feitas de materiais reciclados.

Estudante cria aspirador de pó de papelão (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Decoração com material reciclável: como fazer

Estudante cria aspirador de pó de papelão

Estudante cria aspirador de pó de papelão que pode ser personalizado com a ajuda da sua imaginação e de uma caneta para fazer os desenhos no equipamento. Outra vantagem desse aspirados é o seu preço, que é bem baixo perto dos aspiradores convencionais. O corpo do aspirador vira a caixa que vai ser usada para ele guardar o produto. As demais peças do eletrodoméstico são feitas de plástico.

O aspirador de pós diferente pode te salvar (Foto: Divulgação)

Aspirador surgiu durante um estágio

Jake Tyler, de 22 anos de idade, desenvolveu o aspirador de pó de papelão durante o trabalho de conclusão do curso de design.  O estudante passou por uma espécie de estágio de um ano na sede da empresa Vax. Jake teve a ajuda ao lado de uma equipe de design do produto. A ideia surgiu quando eles começaram a pensar em uma forma de diminuir a quantidade de peças do aspirador de pó.

Confira muitas informações sobre esse aspirador (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Decoração com material reciclado: dicas, ideias

Esse produto é bem barato até para concertar peças e com isso as pessoas teriam como arrumar algo quebrado com facilidade e não comprariam mais um aspirador, descartando esse e gerando mais lixo na nossa atmosfera. Eles querem comercializar em pequena escala o produto para que as pessoas conheçam essa peça no mercado.

Outra ideia com o uso do papelão é a do designer e arquiteto suíço Nicola Stäubli, que criou móveis infantis que podem ser feitos em casa. Conheça as peças e faça em casa por meio desse site www.foldschool.com/_howto/start.html.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *