Peeling cristal para estrias

Peeling cristal para estrias é um procedimento exclusivo para tratar estrias na pele. Existem diversos tipos de peeling e eles funcionam para tratar diversas…

Por Redacao em 11/02/2016

Peeling cristal para estrias é um procedimento exclusivo para tratar estrias na pele. Existem diversos tipos de peeling e eles funcionam para tratar diversas imperfeições da pele do rosto e do corpo. O peeling de cristal é uma dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele, tratando cravos, manchas, rugas e estrias corporais.

Peeling cristal para estrias (Foto: M de Mulher / Abril)

Peeling cristal para estrias (Foto: M de Mulher / Abril)

Peeling cristal para estrias

As estrias aparecem com muita facilidade, seja devido ao crescimento ou ao aumento de peso mas, existem muitos tratamentos para estrias. Quando o estriamento da pele é muito grande, há uma ruptura nas fibras de colágeno e elastina, localizadas na derme (camada intermediária da pele). O sangue extravasa, inundando as fibras, provocando um micro hematoma que se reflete imediatamente numa estria, em forma de vergão avermelhado ou arroxeado. O peeling de cristal para estrias também estimula o colágeno da pele, melhorando sua firmeza e é uma opção para peles com bronzeado manchado. Cada sessão de peeling de cristal dura em média 15 minutos. São necessárias entre cinco e dez sessões para tratar estrias.

Confira aqui também informações sobre: Tratamentos estéticos para poros abertos

Como é feito o peeling de cristal

Técnica ajuda eliminar as estrias (Foto: M de Mulher / Abril)

Técnica ajuda eliminar as estrias (Foto: M de Mulher / Abril)

O peeling de cristal para estrias é feito com ajuda de um aparelho que faz uma sucção na pele através de uma ponteira que libera óxidos de alumínio – chamados de cristais – responsáveis pela esfoliação da pele. A máquina lança os cristais na pele, que esfoliam e removem as impurezas e as células mortas de toda a parte externa da pele. O aparelho também exerce um vácuo, puxando essas partículas de volta. A dor durante o tratamento é leve. Em casos de maior sensibilidade do paciente pode ser usado analgésico tópico para reduzir o incômodo durante o procedimento.

Como funciona o peeling de cristal para estrias e quanto custa?

No procedimento do peeling de cristal para estrias costuma-se usar ativos renovadores celulares (como ácido retinoico e ácido glicólico), que preparam a pele, deixando-a uniforme, o que permite melhor penetração dos ativos. É preciso tomar cuidado para a pele não estar recém queimada do sol, pois isso pode atrapalhar o procedimento. Evite também fazer limpeza de pele antes do peeling, pois a pele fica sensível, o que atrapalha a eficácia do tratamento.

Estrias aparecem também na gravidez (Foto: M de Mulher / Abril)

Estrias aparecem também na gravidez (Foto: M de Mulher / Abril)

O valor da sessão fica em torno de R$ 120, e isso pode variar de região para região e de clínica para clínica. Vale lembrar que o número de sessão varia de 10 a 15, dependendo bastante do profissional que fará o procedimento.

Veja mais informações aqui: Tratamentos estéticos para combater gordura localizada

Cuidados após o peeling de cristal

É preciso cuidar para evitar as marcas (Foto: M de Mulher / Abril)

É preciso cuidar para evitar as marcas (Foto: M de Mulher / Abril)

Nos cuidados após o peeling de cristal o principal é com o uso constante do filtro solar, com fator de proteção solar (FPS) mínimo de 30, com reaplicação de quatro em quatro horas. Para acalmar a pele, é recomendado o uso de hidratantes calmantes e água termal para ajudar na recuperação da pele. O uso de cosméticos comuns deve esperar de quatro a cinco dias. Sem os cuidados adequados, podem aparecer manchas na pele. Para evita-las é fundamental o uso de filtro solar. Os preços do peeling de cristal variam de acordo com o número de sessões que a paciente vai precisar, mas para pagar o preço justo faça uma pesquisa de mercado, pois existem inúmeras clínicas que fazem tratamentos estéticos em todo país. Opte pela que oferecer o melhor preço. Lembre-se que é preciso um especialista com CRM para verificar todo o tratamento.

Peeling cristal para estrias: saiba mais

Top