EE Cream: o que é, para que serve

No universo dos cosméticos, há algum tempo surgiram os produtos que têm seus nomes iniciados por letras do alfabeto. Coincidentemente, conforme a evolução destes…

No universo dos cosméticos, há algum tempo surgiram os produtos que têm seus nomes iniciados por letras do alfabeto. Coincidentemente, conforme a evolução destes produtos, os nomes também acompanharam a evolução das letras. Vimos a criação dos BB Creams, depois dos CC Creams e, mais tarde, dos DD Creams. Todos eles, destinados aos cuidados com o rosto, têm como principal característica a classificação relacionada à maquiagem. Agora, foi anunciado o lançamento do EE Cream, previsto para o mês de março, fora do Brasil. Mas, será que ele vai fazer as mesmas maravilhas das outras letrinhas? Saiba o que é EE Cream e para que ele serve.

Mais um produto traz letras do alfabeto e promete fazer milagres pela pele do rosto (Foto: Divulgação)

O que é para que serve o EE Cream

As brasileiras ainda não poderão saber quando este produto chegará ao país. A empresa estrangeira Previse, que é a responsável pela criação do produto, prometeu lançamento para o mês de março, mas não disse nada sobre o Brasil.

O significado das siglas EE Cream é “extra exfoliation”, ou seja, esfoliação extra. Mas, espere, o produto não irá maquiar seu rosto, enquanto o esfolia. Na verdade, ele será um produto específico para a esfoliação da pele. Portanto, não tem nada a ver com as funções dos outros cremes (BB, CC e DD).

O EE Cream é destinado à esfoliação da pele (Foto: Divulgação)

Sean Patrick Harrington, que é CEO da Previse, explicou em entrevista que a ideia do produto surgiu, a partir da observação de uma grande preferência, por parte das mulheres do hemisfério norte, pelos aparelhos de limpeza facial. A ideia é que o EE Cream seja uma alternativa mais viável aos tratamentos comuns de limpeza. Portanto, o uso da letra E deveu-se apenas a uma jogada criativa de marketing.

Leia Também:  Risoto de panela de pressão

Segundo a marca, o Previse Skincare EE Marine Granules será um produto destinado à esfoliação e limpeza profundas da pele e pode ser usado por qualquer pessoa, desde que sem excessos.

Como usar o EE Cream

O produto deve ser usado, no máximo, 3 vezes por semana (Foto: Divulgação)

O EE Cream deve ser usado, no máximo, 3 vezes por semana, durante o banho. Com a pele úmida, deve-se aplicar o creme, fazendo massagens leves, em movimentos circulares.

O produto contém ingredientes, como a aveia, jojoba, extratos de algas marinhas, haste de bambu em pó, que prometem deixar a pele 100% limpa. Porém, o excesso de uso pode irritar a cútis. Após o seu uso, é importante tonificar e hidratar a pele.

Agora, só resta esperar, até que essa nova letrinha do mundo da beleza chegue ao nosso país. Enquanto isso, valem as esfoliações caseiras ou em clínicas de estética.

Top