Editorial MDT 05/03/2014 Beleza

No universo dos cosméticos, há algum tempo surgiram os produtos que têm seus nomes iniciados por letras do alfabeto. Coincidentemente, conforme a evolução destes produtos, os nomes também acompanharam a evolução das letras. Vimos a criação dos BB Creams, depois dos CC Creams e, mais tarde, dos DD Creams. Todos eles, destinados aos cuidados com o rosto, têm como principal característica a classificação relacionada à maquiagem. Agora, foi anunciado o lançamento do EE Cream, previsto para o mês de março, fora do Brasil. Mas, será que ele vai fazer as mesmas maravilhas das outras letrinhas? Saiba o que é EE Cream e para que ele serve.

Mais um produto traz letras do alfabeto e promete fazer milagres pela pele do rosto (Foto: Divulgação)

O que é para que serve o EE Cream

As brasileiras ainda não poderão saber quando este produto chegará ao país. A empresa estrangeira Previse, que é a responsável pela criação do produto, prometeu lançamento para o mês de março, mas não disse nada sobre o Brasil.

O significado das siglas EE Cream é “extra exfoliation”, ou seja, esfoliação extra. Mas, espere, o produto não irá maquiar seu rosto, enquanto o esfolia. Na verdade, ele será um produto específico para a esfoliação da pele. Portanto, não tem nada a ver com as funções dos outros cremes (BB, CC e DD).

O EE Cream é destinado à esfoliação da pele (Foto: Divulgação)

Sean Patrick Harrington, que é CEO da Previse, explicou em entrevista que a ideia do produto surgiu, a partir da observação de uma grande preferência, por parte das mulheres do hemisfério norte, pelos aparelhos de limpeza facial. A ideia é que o EE Cream seja uma alternativa mais viável aos tratamentos comuns de limpeza. Portanto, o uso da letra E deveu-se apenas a uma jogada criativa de marketing.

Segundo a marca, o Previse Skincare EE Marine Granules será um produto destinado à esfoliação e limpeza profundas da pele e pode ser usado por qualquer pessoa, desde que sem excessos.

Como usar o EE Cream

O produto deve ser usado, no máximo, 3 vezes por semana (Foto: Divulgação)

O EE Cream deve ser usado, no máximo, 3 vezes por semana, durante o banho. Com a pele úmida, deve-se aplicar o creme, fazendo massagens leves, em movimentos circulares.

O produto contém ingredientes, como a aveia, jojoba, extratos de algas marinhas, haste de bambu em pó, que prometem deixar a pele 100% limpa. Porém, o excesso de uso pode irritar a cútis. Após o seu uso, é importante tonificar e hidratar a pele.

Agora, só resta esperar, até que essa nova letrinha do mundo da beleza chegue ao nosso país. Enquanto isso, valem as esfoliações caseiras ou em clínicas de estética.

Outros artigos

Saiba como fazer o coque da moda

20/01/2012

Saiba como fazer o coque da moda

[caption id="attachment_378320" align="aligncenter" width="400" caption="Aprenda a fazer um coque desarrumado"][/caption] O coque é um dos penteados mais conhecid...

Lenços Umedecidos Nivea

12/06/2010

Lenços Umedecidos Nivea

Quem já experimentou algum produto da linha Nivea será difícil duvidar da qualidade do lançamento de lenços umedecidos. O produto tem se destacado das outras mar...

Emmy Awards 2011

19/09/2011

Emmy Awards 2011

Domingo, dia 18/09, foi noite de premiação em Los Angeles. A 63’ edição do Emmy Awards, recrutou celebridades da TV e do cinema para o red carpet. Vamos conferir os ...