Bolsas com estilo folk: modelos, fotos

O Folk é um estilo musical que conquistou as passarelas da moda. Os acessórios cheios de franjas e detalhes voltaram a conquistar o universo…

Por Editorial MDT em 17/09/2012

O Folk é um estilo musical que conquistou as passarelas da moda. Os acessórios cheios de franjas e detalhes voltaram a conquistar o universo feminino e masculino, deixando os indivíduos com muito estilo. Para conhecer mais a respeito dessa nova tendência, separamos alguns modelos e fotos das bolsas com estilo folk.

Conheças as bolsas com franja.

A mistura do indígena com o hippie trouxe um novo estilo para os acessórios Folk (Foto: divulgação)

Quando tudo começou

O Folk é um estilo musical que teve seu início nos anos 60. A partir disso, foi iniciado um movimento que se difundiu nos Estados Unidos e Canadá. A musicalidade limpa e, ao mesmo tempo, composta por harmonias vocais, desenvolveu fontes rock’nroll, além de talentos como Joni Mitchell e Bob Dylan. Nos anos 70, o estilo musical chegou ao Reino Unido, onde passaram a existir ramificações para o folk progressivo e psicodélico. Não demorou muito para a musicalidade ganhar força e influência no mundo fashion. A tendência trouxe elementos rústicos que se misturam com o estilo indígena e o hippie.

Conhecendo mais sobre a tendência Folk

A nova tendência, influenciada nos anos 60 e 70, trouxe ares despojados ao estilo Folk. Os acessórios associados a apliques, babados, bordados, textura de crochê ou do tricô ajudam a enriquecer o visual. Assim, as peças dos vestuários também se misturam a tecidos crus e modelagens amplas para compor o look. Além disso, o visual é completado com franjas, couro, camurça, pena, botas cowboy, estampas florais, tribal, xadrez, lenços, vestidos, calças e batas. Tudo para tornar o visual mais bonito e, ao mesmo tempo, elegante.

As bolsas Folk trazem estilo ao visual. (Foto: divulgação)

O estilo Folk também conquistou as celebridades

O estilo Folk veio para mudar todo o conceito de moda, o que vem conquistando indivíduos em todo o mundo. Para se ter uma ideia, até mesmo o mundo glamouroso foi conquistado. Entre as celebridades que buscaram um visual mais atual, podemos citar Taylor Swif, Mileu Cyrus e Vanessa Hudgnes.

Aderindo ao estilo Folk

Para fazer parte da nova tendência da moda, as mulheres podem optar por diversos acessórios para compor o visual. Entre eles podemos citar as batas e as calças de boca larga. Além disso, é possível recorrer para as saias longas ou até as canelas, tudo combinado a sandálias rasteiras, sapatilhas bordadas e botas. Para não errar, evite o uso do estilo Folk da cabeça aos pés. Uma ótima ideia é recorrer para o uso de bolsas franjadas e botas, além de saias ou vestidos artesanais, uma forma mais romântica.

Conheça alguns modelos de bolsas com estilo Folk

Com a nova tendência em alta, é possível encontrar bolsas, assim como outros acessórios do estilo Folk em diversas lojas. Para que você conheça alguns modelos, separamos algumas fotos em nossa galeria.

O estilo Folk veio para ficar. Após conhecer alguns modelos e como combinar os acessórios, faça parte dessa moda.

Veja também as bolsas da Ana Hickmann

Top