Conheça o estilo boho e como usar

Conheça o estilo boho e como usar ele no seu dia a dia sem fazer feio e ainda valorizando o seu estilo pessoal. O…

Conheça o estilo boho e como usar ele no seu dia a dia sem fazer feio e ainda valorizando o seu estilo pessoal. O Boho é um estilo que resulta da mistura de vários outros, como o hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk e o romântico. É um estilo com bastante atitude, que leva bastante em conta o conforto. Ele surgiu lá em 2003 na Inglaterra, principalmente por causa de festivais como o Glastonbury.

Conheça o estilo boho e como usar - O estilo boho está na moda e promete continuar (Imagem: Ilustrativa)

Leia também: Jardineira vira tendência da moda em 2015

 Conheça o estilo boho e como usar

 Conheça o estilo boho e como usar e adote algumas tendências para o seu dia a dia. O estilo boho é composto de tecidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta. Nos pés, botas tipo cowboy e rasteirinhas. Crochê, couro marrom, camurça e renda marcam presença nos looks.

Aposte nas bolsas de ombro (Imagem: Ilustrativa)

Nos acessórios, cintos largos, colares compridos, anéis grandes e bolsas de franjas. Tudo com algum bordado ou miçangas, penas e pedras. As cores que predominam nesse estilo são caramelo, vinho, turquesa e chocolate. A preferência é sempre para as peças artesanais – ou que pareçam, pelo menos, artesanais.

Dicas para usar o estilo boho

Conheça o estilo boho e como  usar adequando a suas preferências. Você pode aproveitar um pouco de cada parte do estilo, seja nas blusas, vestidos, shorts, calçados e até mesmo acessórios e maquiagem. Confira:

  • Na hora de  escolher blusas, saias ou vestido aposte nos tons terrosos são os melhores, com detalhes de cores como laranja, verde e magenta. Aposte sempre nas roupas mais largas. Procure partes superiores com bordados, aplicação de pedras, estampas florais, detalhes de crochê borboletas para usar com jeans largas nas pernas ou um short cortado.
  • Os sapatos podem variar de acordo com sua preferência. Sandálias são uma escolha óbvia, mas botas com polainas também são muito chique. Divirta-se com as combinações, tornando-as atraentes.
Leia mais: Moda masculina C&A 2015

Botas são muito usadas (Imagem: Ilustrativa)

  • Na hora de escolher os acessórios é importante lembrar que o estilo Boho é sempre rico em todo o tipo de brinco, pulseira, colar, headband, aneis e por aí vai.  Há também braceletes, tiaras, grampos, presilhas para o seu cabelo e cintos para colocar na cintura. As possibilidades são infinitas.
  • Na hora de fazer a make a ideia é ter uma aparência natural sem parecer pálida ou sem vida. Coloque um pouco de corretivo nas incorreções, e talvez base no restante do rosto. Base em pó é bom se você tiver o tom certo, pois equilibra a pele e remove brilho.
  • Coloque um pouco de um blush leve para buscar um brilho mais jovial. Em vez de tentar contornar, simplesmente sorria e aplique o blush na maçã de seu rosto, em direção à parte exterior de seu olho. Um pouco ao longo da ponte de seu nariz também adicionará um visual corado do sol. Se você é naturalmente morena ou têm pele mais escura, você pode fazer a mesma coisa com bronze.

Aposte nos shortinhos básicos (Imagem: Ilustrativa)

Leia também: Moda C&A outono e inverno 2015

Leia Também:  Biquínis Rosa Chá, Modelos, Preços
  •  Aplique sombra com tons terrosos, neutros ou iluminadores. Não esqueça do rímel.
  • Na hora de passar o batom aposte em uma cor natural ou no protetor labial mesmo, aqueles que tem brilho.

Top