Botas com franjas modelos e looks

Confira tudo sobre as botas com franjas, modelos e looks. Nessa matéria, você vai aprender a usar esse tipo de calçado, que está conquistando…

Confira tudo sobre as botas com franjas, modelos e looks. Nessa matéria, você vai aprender a usar esse tipo de calçado, que está conquistando a preferência do público feminino e lançando tendências.

Botas com franjas modelos e looks. (Foto Ilustrativa)

Se você quer deixar o seu look casual com mais estilo, então nada melhor do que investir em botas com franjas. Esse modelo de calçado está fazendo muito sucesso entre as mulheres, afinal, ele deixa os pés charmosos e consegue resgatar elementos do estilo folk.

Leia mais: Tipo de bota para cada corpo

Botas com franjas modelos e looks

A bota com franja, quando bem usada, permite criar um visual despojado e criativo. Ela funciona bem tanto nos dias quentes como também nos dias frios, tudo depende das outras peças que integram o look.

Poucas mulheres sabem, mas as botas com franjas são perfeitas para usar no verão. Isso porque elas combinam com peças que deixam as pernas à mostra, como é o caso do shortinho e da minissaia. Democrático e flexível, esse modelo de bota também é uma excelente aposta para a temporada de outono inverno, na medida em que pode ser combinado à uma calça bem ajustada ao corpo.

Selecionamos algumas dicas de botas com franjas modelos e looks. Confira:

Dicas para usar bota com franja

A bota de franja é perfeita para o look casual. (Foto Ilustrativa)

• Todas as mulheres podem se sentir à vontade para usar bota com franja, desde que levem em consideração a seguinte regra: pernas grossas combinam com cano curto, enquanto as pernas finas pedem cano alto.

Leia Também:  Descubra como preparar um delicioso rocambole de frango

• A bota com franja combina com ocasiões informais, como um passeio no shopping e um encontro com os amigos. Ir trabalhar com esse modelo de calçado pode não ser a melhor opção.

• A bota com franja é um item que, por si só, já chama atenção no look feminino. Por conta disso, vale à pena tomar cuidado para não exagerar na quantidade de acessórios.

Saiba mais: Botas com franjas: modelos, como usar

• É preciso ter cuidados especiais com a bota de franja, afinal, ela normalmente é confeccionada com camurça ou nobuck. Lembre-se de guardar as peças sempre secas para que elas não corram o risco de embolorar.

Looks com bota de franja

Não sabe como usar botas com franjas? Então confira a seguir algumas combinações possíveis:

Bota de franja + saia

Bota de franja + saia. (Foto Ilustrativa)

Essa combinação é uma boa pedida para os dias frescos, pois ela deixa as pernas à mostra. As mulheres baixinhas só precisam tomar cuidado para não escolher peças com cores tão contrastantes, ou seja, capazes de cortar a silhueta.

Bota de franja + calça

Bota de franja + calça. (Foto Ilustrativa)

O look é bem democrático, afinal, pode ser combinado tanto com uma camisa básica como também com uma jaqueta de couro. Em geral, o recomendado é obter por um modelo de calça justa e simples.

Bota de franja + shortinho

Bota de franja + shortinho. (Foto Ilustrativa)

Toda mulher tem um short jeans no guarda-roupa, uma peça que combina perfeitamente com a bota de franja. Se o dia estiver frio, é possível incrementar o look com uma meia calça grossa.

Leia Também:  Esmalte dos pés e das mãos: como combinar

Veja também: Botas de camurça femininas

E aí? Aprovou as dicas de botas com franjas modelos e looks? Então aposte nas nossas sugestões e fique por dentro das tendências de moda. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre calçados femininos.

 

Top