Abuse da transparência na decoração

Os objetos transparentes, além de serem elegantes, têm uma ótima funcionalidade: eles fazem com que os ambientes pareçam maiores e mais espaçosos. Eles podem…

Os objetos transparentes, além de serem elegantes, têm uma ótima funcionalidade: eles fazem com que os ambientes pareçam maiores e mais espaçosos. Eles podem ser feitos de vidro, acrílico, cristal, tecido ou plástico, que podem ser brancos ou coloridos. Por isso, se você pretende deixar o seu apartamento ou a sua casa mais elegantes e charmosos, abuse da transparência na decoração, que ela ficará original, bonita e sofisticada.

Essa penteadeira moderna é feita de alumínio, que a faz parecer estar unida com os espelhos na sua superfície. O abajur lateral, também, tem alumínio na composição da sua base. Para completar, a decoração desse magnífico quarto, foi usada uma cadeira transparente feita de acrílico, para somar modernidade ao local. Para quebrar um pouco esse excesso de reflexos e transparências, foi colocada uma poltrona rústica, coberta por veludo na lateral, para contrastar as cores e os materiais.

Quase não notamos a presença da mesinha e do abajur, sobre ela, nessa sala. A mesinha é feita de vidro, enquanto a cabeça do abajur é forrada com tecido transparente, o que permite que vejamos os pássaros de madeira em seu interior. As garrafas amarelas, sobre a mesinha, só podem ser vistas, com mais facilidade, por causa da sua cor, que contrasta com o fundo branco.

A cortina recortada em desenhos, também, é um elemento transparente nessa sala, pois ela permite que o verde da paisagem de fora possa ser visto do lado interno por causa das janelas de vidro. A fruteira ao lado da poltrona,  único elemento decorativo não transparente, é feita com ferro que forma arcos e retas, deixando com que vejamos o que há em seu interior.

Leia Também:  Moda esporte fino masculina

As cadeiras de acrílico, dessa sala de jantar, criam um contraste original no local, pois elas são super modernas, ou seja, o oposto da mesa de madeira, que é rústica. Porém, esse é um contraste bonito de ser visto, porque ele faz com que os nossos olhos passem direto pelas cadeiras e se deparem com a estante branca e com o tapete palha. O ambiente ficou ao mesmo tempo simples, aconchegante e muito delicado.

O branco e o transparente do acrílico formam um ambiente luxuoso, elegante e sofisticado, principalmente, com as linhas modernas adotadas pelos móveis da foto abaixo. Por mais que os desenhos das linhas da mesa de centro sejam pesadas e grossas, o móvel torna-se leve com o uso do material transparente.

A transparência na decoração é sinônimo de modernidade e elegância, uma vez que, ela deixa os móveis mais sofisticados e bonitos, além de aumentarem o espaço visualmente. Por isso, abuse da transparência na decoração.

Top