Estampa animal na decoração: dicas, fotos

Estampa animal na decoração: dicas, fotos

A estampa animal é marcante, charmosa, ousada e permite diversas combinações. Por muito tempo ela se manteve em alta apenas no âmbito da moda,…

Por Isabella Moretti em 27/01/2012

O Animal Print confere elegância e ousadia a um ambiente.

A estampa animal é marcante, charmosa, ousada e permite diversas combinações. Por muito tempo ela se manteve em alta apenas no âmbito da moda, mas agora está invadindo com tudo a área de decoração para lançar novas tendências.

O efeito da estampa animal

Com as estampas animais é possível explorar a selva sem sair de casa. Elas podem decorar o ambiente de forma discreta e contribuir com a sensação de conforto. Desta forma, os motivos atuam como um toque especial no ambiente.

Como qualquer estampa que influencia no visual do cômodo, a tendência também conhecida como ‘Animal Print’ causa estímulos e sensações. Por exemplo, um espaço todo decorado na cor branca pode receber um banco revestido com estampa de oncinha para romper com a monotonia e indicar sofisticação. Pelas cores que estão associadas aos felinos selvagens, dá também para fazer combinações e invocar o sépia.

O uso da estampa de zebra é perfeito para uma decoração preto e branco, criando um efeito de contraste maravilhoso sem fugir da proposta monocromática. Quando a intenção se resume em deixar o ambiente mais descontraído e divertido, vale a pena investir na estampa de vaca, que também segue a linha preto e branco.

É possível montar composições totalmente selvagens nos ambientes residenciais, basta misturar as estampas dos bichos. Por exemplo, o ajuste da oncinha com a girafa, que valoriza as cores bege, preto, marrom, laranja e amarelo na decoração. A valorização de um mesmo padrão de cores evita um possível desequilíbrio dos motivos.

O emprego do ‘Animal Print’ na decoração

As possibilidades para decorar a casa com as estampas são inúmeras.

A proposta de levar elementos selvagens para dentro de casa já apresenta resultados positivos. As estampas reproduzem as características das peles de alguns animais, como onças, leopardos, tigres, girafas, zebras, entre muitos outros.

A invasão dos bichos na decoração influencia principalmente a aparência dos têxteis e revestimentos, inovando o design de edredons, cobertores, cadeiras, poltronas, sofás, pufes, almofadas e tapetes. Até mesmo os utensílios estão exibindo estampas animais no acabamento, como é o caso do telefone, kit para banheiro e itens do aparelho de jantar.

No quarto de solteiro ou casal, dá para trabalhar com roupas de cama com estampa animal para deixar o ambiente mais moderno e personalizado. Já na sala, aposte nas almofadas estampadas para deixar a atmosfera receptiva e aconchegante. Até mesmo o banheiro pode ganhar um toque charmoso e elegante, basta inserir no espaço uma banqueta com estampa de oncinha.

Fotos de decoração com estampa animal

Top