Escovas e pentes: como limpar

Os produtos que ajudam a moldar os cabelos, como escovas e pentes, acabam juntando sujeira com o passar do tempo. O próprio cabelo passa…

Os produtos que ajudam a moldar os cabelos, como escovas e pentes, acabam juntando sujeira com o passar do tempo. O próprio cabelo passa impurezas para esses acessórios, deixando-os oleosos e com resíduos. Devido esse acúmulo, o cabelo limpo pode acabar contaminando-se. Por esse motivo, a limpeza de escovas e pentes é essencial. Saiba como fazer.

Os acessórios de cabelo devem ser limpos corretamente. (Foto: Divulgação)

Como limpar escovas e pentes

O primeiro passo é remover todos os cabelos presos nos acessórios. Isso acontece principalmente nas escovas, onde os cabelos ficam enroscados com o uso contínuo. Essa remoção pode ser feita com a ajuda de outro pente. É rápido e fácil. Jogue fora todas essas impurezas.

Agora vamos para a solução para limpar escovas e pentes de forma adequada. Em uma bacia pequena coloque água. A temperatura deve ser de morna para quente. Se preferir, também pode usar a pia para esse serviço, é só tapar o ralo. Coloque três colheres de bicarbonato de sódio e misture.

A mistura deve conter bicarbonato de sódio, detergente e shampoo. (Foto: Divulgação)

Acrescente um pouco de shampoo, se assim desejar. O produto dá um cheirinho gostoso para os acessórios. Coloque gotinhas de detergente para remover a oleosidade, impureza comum em acessórios que trabalham com as madeixas. Mergulhe pentes, escovas, piranhas e todos os outros acessórios nessa solução. Deixe agir por cerca de duas horas.

Com a própria solução, esfregue os objetos com a ajuda de uma escova de dente velhinha. Esfregue todos os cantinhos, incluindo as piranhas que também acumulam sujeira com o tempo. Enxague tudo com água corrente e depois seque com a ajuda de uma toalha comum. Para uma secagem melhor, deixe os acessórios no sol. Isso também ajuda a matar qualquer bactéria que tenha sobrado nas escovas e pentes. Se estiver sem tempo, seque tudo com a ajuda de um secador.

Esfregue tudo com a ajuda de uma escova de dente. (Foto: Divulgação)

Dicas para escovas e pentes

No dia-a-dia, evite usar escovas em cabelos úmidos. A escova demora a secar, podendo gerar algumas impurezas e bactérias por ficar certo tempo com água acumulada. Prefira usar pentes, eles secam no mesmo momento. Faça essa limpeza uma vez por semana, principalmente se o uso dos acessórios for diário. Se os mesmos não forem limpos, cada que vez que forem usados, eles vão contaminar os fios com oleosidade e sujeira.

Leia Também:  Colete - Dicas e Looks

Essas dicas de como limpar escovas e pentes podem ser usadas em casa e também em salões de cabeleireiro, local onde a limpeza dos acessórios é indispensável.

Leia também:

Cuidados necessários nos salões de beleza

Escova de dentes: cuidados

 

Top