Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Sugestões para decorar o jardim de inverno

Sugestões para decorar o jardim de inverno

Por Isah
Uma jardim de inverno simples e aconchegante.

O jardim de inverno é um ambiente que tem se tornado cada vez mais importante no interior da casa. Ele possui o objetivo de concentrar plantas de diferentes espécies em um pequeno espaço, de modo que as condições de sobrevivência delas sejam semelhantes.

Como decorar jardim de inverno?

Quando a residência não possui espaço externo suficiente para construir um espaço para flores, árvores e folhagens, o jardim de inverno acaba sendo a melhor solução. Trata-se de um ambiente moderno, compacto e que combina perfeitamente com o estilo contemporâneo.

Com charme, elegância e personalidade, o jardim de inverno cumpre o seu papel de proporcionar conforto aos moradores. Desta forma, a sua área pode ser ocupada por plantas suspensas, pequenas árvores plantadas em vasos e outros elementos que contribuem com a montagem do paisagismo.

O jardim montado dentro de casa pode ou não seguir o mesmo estilo de decoração que predomina no restante da residência. Caso sobre espaço no ambiente, vale apostar em alguns móveis que favoreçam o relaxamento dos moradores que se refugiam no jardim, como é o caso dos bancos, namoradeiras e espreguiçadeiras.

Para aumentar a sensação de aconchego no jardim de inverno, é importante investir nos detalhes. A iluminação da área, por exemplo, pode ser trabalhada com lâmpadas mornas, enquanto os pedregulhos, esculturas de jardim ou mesmo uma cascata artificial completam a estética do paisagismo.

Um espaço da casa foi reservado para o jardim de inverno.

As construções modernas apresentam o jardim de inverno como uma divisão da casa, ou seja, um espaço sem cobertura e fechado normalmente com uma porta de vidro para que as pessoas possam contemplar as plantas. A ausência de teto serve para melhorar o acesso à chuva e ao sol.

Quando a casa não apresenta área própria para jardim de inverno, é possível criar adaptações. Por exemplo, a área embaixo da escada ou um cantinho vazio dentro da residência pode se transformar em um belo jardim, com uma quantidade de plantas proporcional ao espaço e sem interferir na circulação dos moradores.

Certas plantas se revelam mais apropriadas para o cultivo no jardim de inverno, como é o caso das dracenas, begônia, lírio da paz, peixinho, zamioculcas, singônio e palmeiras de interiores. Todas as espécies mencionadas são resistentes e permitem belíssimas combinações no jardim.

Ao montar o jardim de inverno, é importante se preocupar com as condições de sobrevivência das plantas.

O paisagismo que conta com elementos ornamentais com certeza vai se tornar mais elegante e adquirir um toque de charme. Por isso, aposte na beleza natural das plantas, considerando as necessidades para o cultivo de cada espécie. Lembre-se de que todas elas precisam de regas, podas, adubo e luz, podendo ainda exigir sombra, sol pleno ou meia sombra para um crescimento saudável.

Crie condições para que o jardim permaneça bonito, alegre e bem cuidado.

Recomendado para você
Bem Estar

Planos de saúde do Banco do Brasil

Bem Estar

Dieta do Abacate Emagrecer para Natal 2017

Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Bem Estar

Como tirar mancha de caneta da roupa – Faça em casa

Comentários
  1. Loteamento disse:

    cada estação tem seu charme

  2. Lusinete Barbosa disse:

    Estou com uma área de luz para ventilação em minha sala de jantar, mas falta idéia para decorar.
    Peço sugesões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *