Maquiagem para ir a escola: dicas

Nem sempre conseguimos ter uma boa noite de sono, por isso, muitas vezes é necessário recorrer aos truques de maquiagem para dar uma uniformizada…

Nem sempre conseguimos ter uma boa noite de sono, por isso, muitas vezes é necessário recorrer aos truques de maquiagem para dar uma uniformizada na pele e deixar a aparência mais bonita. Mas ao mesmo tempo em que não há como ir para a aula cheia de olheiras e acnes aparentes, não é legal carregar na make, como se na verdade estivesse indo para uma festa.

O ideal é usar uma maquiagem básica, que combina com seu estilo e realce sua beleza. Confira algumas dicas de maquiagens básicas para ir a escola:

Maquiagem para meninas (Foto: Divulgação)

Maquiagem para meninas

As garotas mais novinhas, devem apostar em uma maquiagem bem discreta, usando apenas um pouquinho de rímel nos cílios superiores, blush rosado na maçã do rosto e um pouquinho de gloss, para dar mais vida e expressão ao look. Além dos itens citados, é necessário usar um pó para cobrir imperfeições leves e diminuir o brilho da pele.

Make estilo doce (Foto: Divulgação)

Make estilo doce

As garotas mais doces, podem apostar em uma maquiagem estilo Taylor Swift, bem levinha, com um pouquinho de brilho na região dos olhos, feito por uma sombra pérola e uma dourada nos cílios inferiores, apenas um pouquinho de máscara para cílios e um delineador poderoso para dar mais beleza e mistério ao olhar. Para finalizar, basta um blush leve e um gloss rosado.

Produtos para pré-maquiagem: dicas

Make com olhar sensual (Foto: Divulgação)

Make com olhar sensual

As garotas mais velhas, como as que estão cursando o ensino médio, podem apostar em uma maquiagem mais poderosa, que deixa o olhar sensual e ainda assim é muito básica, como a da cantora Selena Gomez. Para isso, basta preparar a pele, usar uma sombra clara perolada nas pálpebras, lápis preto na linha d’água e um traço fino de delineador, além de uma boa camada de máscara para cílios, para valorizar bem o olhar. Ao final, basta um pouco de pó bronze nas maçãs do rosto e um gloss discreto na boca, em tons como nude.

Maquiagem rocker (Foto: Divulgação)

Maquiagem rocker

Para as garotas que são fãs de rock, a dica é apostar em um olho bem marcado de preto. Para isso não é necessário sombra, apenas um bom delineador, para fazer o contorno na linha d’água dos olhos e bem rente aos cílios superiores. Em seguida, use uma boa camada de máscara para cílios preto e uma boca comum com gloss bem leve.

Leia Também:  Tratamento de esfoliação capilar

Batons à prova de beijo Make Up Forever

Top