Espécies de flores para o casamento de verão

Definir a decoração do casamento é uma tarefa que gera dúvidas e por isso nem sempre é fácil. Um dos principais desafios enfrentados pelos…

Por Isabella Moretti em 31/12/2012

Definir a decoração do casamento é uma tarefa que gera dúvidas e por isso nem sempre é fácil. Um dos principais desafios enfrentados pelos noivos está na escolha das flores que vão enfeitar o ambiente da cerimônia e da festa.

A Hortênsia é uma ótima opção de flor para o casamento de verão. (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher flores para decorar casamento

As flores ideais são aquelas que combinam com o estilo do casamento, valorizam as cores principais e contribuem com a atmosfera de romantismo da data. Outro fator que influencia muito na escolha das flores é a estação do ano.

Os noivos devem dar preferência às flores da estação, pois elas apresentam preços mais acessíveis, são fáceis de encontrar e podem ser conservadas por mais tempo na decoração.

Leia mais: Idéias para decorar o casamento no verão

As flores eleitas para decorar o casamento vão marcar presença nos arranjos, nos centros de mesa e em outros detalhes do evento. Elas devem reinar principalmente no visual da festa, pois muitas vezes a igreja onde acontece a cerimônia religiosa já é enfeitada por si só, com muitos vitrais e santos. Também é importante que as flores do buquê da noiva sejam diferentes daquelas que aparecem na decoração do casamento.

Na hora de escolher as flores, também é recomendado evitar as espécies que possuem perfume excessivo, pois elas deixam os convidados enjoados. Os noivos podem se sentir a vontade para misturar espécies de plantas nos arranjos, desde que haja uma harmonia entre as cores e formas.

Orquídea da variedade phalaenopsis. (Foto:Divulgação)

As cores das flores precisam ser levadas em conta no momento da escolha, pois elas influenciam nas sensações da cerimônia e da festa. Por exemplo, um arranjo totalmente branco torna o ambiente claro e sofisticado, já as flores amarelas fazem referência a um clima mais tropical.

Flores para o casamento de verão

O verão é uma estação favorável para a natureza, principalmente para as plantas que gostam de calor e sol forte. No entanto, as flores que são sensíveis às altas temperaturas devem ser evitadas na decoração de casamento, como o copo-de-leite, a gérbera e a tulipa.

Mesmo que as flores escolhidas sejam típicas do verão, é necessário investir nos cuidados para preservar a decoração do casamento bonita por mais tempo. Entre as recomendações, vale ressaltar a hidratação das pétalas e o manuseio cuidadoso para não comprometer a beleza dos arranjos.

A Alstroeméria é uma espécie recomendada. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir uma seleção de espécies de flores para decorar o casamento de verão:

– Rosa

– Cravo

– Lisianthus

– Alstroeméria,

– Gypsophila (mosquitinho)

– Calla

– Hortênsia

– Orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry.

Veja também: Casamento, flores mais usadas na decoração

Top