Idéias para decorar o casamento no verão

Há muitas vantagens em se casar no verão: as mulheres podem usar lindos vestidos, muitas pessoas estão de férias e os dias são mais…

Há muitas vantagens em se casar no verão: as mulheres podem usar lindos vestidos, muitas pessoas estão de férias e os dias são mais longos. Porém, também existem as desvantagens: calor, suor, maquiagem derretida, flores murchas e doces moles. Por isso, é preciso aproveitar o que essa estação tem de melhor para decorar  seu casamento.

A sua festa pode ser realizada de forma descontraída, como em uma praia ou em uma chácara. Desse modo, os convidados ficam mais à vontade e podem ir com trajes mais leves. Na decoração, use muitas frutas e encante os convidados com flores da época: antúrio, boca de leão, áster, cravina, crisântemo, dália, gérbera, gipsufila, lírio branco, rosa, lisiantus, orquídea, angélica e cáspia.

Logo que os convidados chegarem às suas mesas, devem ser recepcionados por um  copo de água gelada, para se refrescarem. Também,  proteja as mesas contra os raios solares, usando lindos guarda-sóis, como os da foto abaixo.

Entretanto, se você prefere se casar em um salão de festas, para levar mais conforto aos seus convidados, escolha um que tenha ar condicionado, assim, todos ficarão bem em seus trajes. Na decoração, prefira cores chocantes como o amarelo. Porém, não exagere, misturando o branco ou outra cor mais leve com ele. Nesse casamento, foram usados o amarelo e o branco, criando um ambiente alegre e harmonioso. Frutas e flores compuseram uma decoração criativa e irreverente.

Não há nada melhor para se refrescar no verão do que frutas coloridas, tropicais, geladinhas. As cores e formatos das frutas tornam-se ótimos objetos decorativos no casamento, no verão. Além do mais, os convidados se sentirão refrescados e hidratados. Sendo assim, ao invés de usar centros de mesa com velas, que aumentam o calor, prefira-os feitos com frutas decoradas.

Continuar Lendo  Coração: Chocolate Reduz doenças cardíacas

E para que a festa seja perfeita,  não poderia faltar a sobremesa da estação: o sorvete. Bem decorado e saboroso, o sorvete é uma ótima pedida para deixar os convidados fresquinhos e satisfeitos.

Para decorar o casamento no verão, use o calor a seu favor, com muita criatividade e sofisticação. Para tanto, veja as nossas ideias  e se inspire.

 

 

 

Top