Enroladinho de salsicha

Enroladinho de salsicha

As salsichas são embutidos muito consumidos em lanches, principalmente na preparação dos cachorros quentes. Esse alimento também pode ser usado na preparação de várias…

Por Editorial MDT em 14/08/2012

As salsichas são embutidos muito consumidos em lanches, principalmente na preparação dos cachorros quentes. Esse alimento também pode ser usado na preparação de várias receitas como o macarrão e a omelete. Uma receita deliciosa para preparar com esse ingrediente é o enroladinho de salsicha, que pode ser feito tanto com a massa caseira quanto com massa pronta de pastel.

Enroladinho de salsicha

Ingredientes

1/2 colher (sopa) de fermento biológico seco

1/4 de xícara de água morna

1 xícara de iogurte

1/2 colher (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de sal

2 e 1/2 colheres (chá) de fermento químico (para bolo)

1/2 xícara de óleo

3 xícaras de farinha de trigo

Salsichas cortadas ao meio a gosto

Enroladinho de salsicha (Foto: divulgação)

Leia também: Escondidinho de Salsicha

Modo de preparo

Dissolva o fermento biológico em água morna e adicione os demais ingredientes. Acrescente farinha até que a massa pare de grudar nas mãos. Depois de amassar, abra a massa em uma superfície coberta com farinha e corte-a em tirinhas de largura um pouco menor que a das salsichas que foram cortadas. Enrole as salsichas com a massa e distribua-as em uma forma previamente untada e polvilhada com farinha. Bata uma gema de ovo com um fio de azeite e passe sobre os enroladinhos de salsicha. Asse em forno preaquecido a 180 °C até dourar.

Receita 2

Ingredientes

8 salsichas tipo Viena

Mostarda a gosto

16 discos ou 200 gramas de massa de pastel

Mostarda, Catchup e Barbecue a gosto

Óleo para fritar

Com massa de pastel (Foto: divulgação)

Veja mais:Omelete de salsicha

Modo de preparo

Ferva as salsichas e deixe-as secar. Corte cada uma ao meio no sentido do comprimento. Pegue a massa de pastel e corte pequenos quadrados com diâmetro de 10 cm. Passe mostarda na massa e ponha um pedaço de salsicha no meio de cada quadrado. Para fechar, dobre metade da massa sobre a salsicha e repita o procedimento com a outra parte, de modo a fazer um embrulho com a massa. Frite em óleo quente, até que os enroladinhos de salsicha com massa de pastel fiquem dourados.

Top