Dicas para usar meia calça no inverno

Alguns acessórios estão em todos os armários femininos, mas nem sempre eles saem do ármario. São várias as dúvidas que as mulheres têm ao…

Alguns acessórios estão em todos os armários femininos, mas nem sempre eles saem do ármario. São várias as dúvidas que as mulheres têm ao compor um look. No inverno principalmente os questionamentos vêm a mil, pois é hora de usar sobreposições e roupas mais pesadas. Para ser fashion e ao mesmo tempo arrumadinha na estação mais fria do ano vale apostar na feminilidade. As meias calças podem ser a salvação para quem quer apostar em looks com vestidos ou mesmo shortinhos. Sim! Algumas peças do verão podem casar com o inverno e compor lindas produções. Acompanhe algumas dicas para usar meia calça no inverno e não erre nas escolhas.

Existem várias opções de looks com meia calça que podem ser usados no inverno. (Foto: Divulgação)

Dicas certas para usar meia calça no inverno

Como você já deve ter percebido existem meias em várias versões, desde as tradicionais e finas, até as mais grossas, opacas, com estampas ou mesmo texturas. Alguns modelos de meias nunca saem de moda, assim como a meia preta opaca. Aproveite para brincar com o visual  com sapatos coloridos ou mesmo brilhosos. A meia preta também é ótima pedida para um shortinho mais curto. Se seu desejo for parecer mais alta use uma ankle boot preta.

As meias estampadas ficam ótimas em quem tem pernas finas, já quem tem pernas grossas deve correr delas e escolher as mais escuras sem textura e sem estampas. No caso das estampas é preciso muita cautela na escolha do restante da produção, opte por peças básicas. As meias podem ficar muito bem com um shortinho jeans estilo boyfriend e uma camisa básica, para completar o look você pode usar um lenço. Já para quem quer um visual mais vintage pode apostar em um cardigã com um vestido escuro e uma meia estampada, nos pés pode usar uma sapatilha.

São várias as possibilidades de looks com meia preta para usar no inverno. (Foto: Divulgação)

Dicas do que você não deve usar com meia calça no inverno

Existem algumas regrinhas para não errar no look de inverno com meias, a primeira delas diz respeito às cores, se você tem mais de 10 anos de idade esqueça as brancas, elas devem ser deixadas para as crianças. As meias com textura também não estão mais em alta. Como já falamos as mulheres de pernas grossas devem esquecer as meias estampadas, assim como também as com brilho.

Leia Também:  Confira Dicas Para Deixar seu Cabelo mais Macio e Bonito

Como estamos falando de inverno cautela é a palavra de ordem, use meias com poucos detalhes, deixe as com estampas chamativas para o verão. Nunca use meias com sandálias ou outro tipo de calçado aberto, assim como também evite os tênis, prefira as sapatilhas, scarpin e as botas.

Produzindo um visual com meia no inverno

Muitas mulheres sem dúvidas já repararam nos looks que a princesa de Cambridge desfila na Inglaterra, ela adora meias com casacos e capas, uma dica para não errar na escolha do look de inverno com meia é seguir esse padrão de produção, você pode optar por um vestido estilo tubinho, um casado do comprimento do vestido e um scarpin.

Top