Esmaltes de longa duração

Fazer as unhas, em alguns casos, pode dar uma enorme trabalheira. A grande maioria das mulheres não fica sem esmaltes. Para que as mãos…

Fazer as unhas, em alguns casos, pode dar uma enorme trabalheira. A grande maioria das mulheres não fica sem esmaltes. Para que as mãos estejam sempre impecáveis, acabam investindo em manicures profissionais, semanalmente. É claro que também existem muitos e muitos casos de pessoas que fazem suas próprias unhas. Em qualquer dos casos, a durabilidade do esmalte é muito importante, afinal, se o problema não for a dedicação em fazer as próprias mãos, por outro lado é o valor investido, no trabalho de um profissional. Ninguém quer ver seu esmalte descascando, no dia seguinte, não é mesmo?

É uma tremenda decepção constatar que as unhas estão descascando (Foto: Divulgação)

As fabricantes de esmalte estão, cada vez mais, investindo em fórmulas que proporcionem maior permanência do produto, nas unhas. Os esmaltes de longa duração estão seguindo um caminho que promete ser bastante vantajoso às mulheres. A tendência é que apareçam, gradativamente, mais produtos de alta durabilidade. As mulheres agradecem, pois não é viável fazer as unhas, dia sim, dia não! Entretanto, se elas agradecem, também precisam pagar mais por isso. Quanto mais tempo um fabricante diz que seu produto pode durar, nas mãos, maior é o seu valor.

Esmaltes em gel

A marca Avon tem recebido boas críticas, no quesito durabilidade (Foto: Divulgação)

Os esmaltes em gel, atualmente, são os campeões em durabilidade. Seu surgimento não é tão recente, assim. Na realidade, no exterior eles são comercializados, há mais tempo. No Brasil, entretanto, começaram a ser vendidos, há alguns meses. Eles têm uma composição específica, que faz com que as mãos tenham de permanecer sob raios UV, numa cabine especial. O procedimento para a aplicação não é tão simples e deve ser feito por um profissional. Em compensação, as unhas permanecem intactas, durante quase 20 dias. Isso é o que prometem as marcas.

Leia Também:  Chuveiros cromoterápicos: saiba mais

Esmaltes de longa duração nacionais e importados 

A aplicação do esmalte em gel deve ser feita por profissionais (Foto: Divulgação)

Dentre os produtos que não são em gel, estão os esmaltes de longa duração nacionais e importados. Um dos mais procurados é o Revlon Nail Enamel, que promete durabilidade de até 7dias. O esmalte Bourjois, por outro lado, anuncia unhas itactas, por quase 10 dias. ArtDeco e Dior também estão entre as marcas mais conhecidas de esmaltes de longa duração. Quanto às marcas nacionais, uma pesquisa na internet já permite constatar que a mais promissora delas tem sido a Avon, da linha ColorTrend. A maioria dos relatos de consumidoras declara satisfação com produto, que atinge, em média, 7 ou 8 dias de durabilidade. É claro que muitos aspectos devem ser considerados, no momento de tirar conclusões. O estilo de vida de cada mulher é fator determinante, na experiência com esmaltes que duram mais. O contato constante com a água, por exemplo, faz com que o produto dure menos. Roer as unhas, também. O importante é experimentar diversas marcas e concluir qual delas é mais viável.

Saiba mais sobre este produto: As vantagens do esmalte em gel

Famosos também têm maus hábitos: Famosos que roem unhas

Top