Alimentos que diminuem absorção de gordura

Eliminar medidas e ficar com uma silhueta mais definida e esbelta é o desejo de muitas mulheres. O que muitas não sabem é que uma alimentação balanceada e rica nos nutrientes certos pode ser uma importante ferramenta para combater a entrada de gordura no organismo. Fique por dentro do assunto e saiba quais os alimentos que diminuem a absorção de gordura e merecem ser incluídos na dieta.

Saiba quais os alimentos que impedem a absorção de gordura e ajudam a ficar com o corpo em forma. (Foto: divulgação)

Alimentos que diminuem absorção de gordura

  • Iogurte

O iogurte é um alimento rico em cálcio e capaz de reduzir naturalmente a gordura corporal, especialmente a localizada na região abdominal. Se ingerido diariamente, ainda favorece o adequado funcionamento gastrintestinal, melhorando a absorção de nutrientes importantes para o adequado metabolismo corporal e contribuindo ainda mais para o emagrecimento.

  • Chá de abacaxi

O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C e bromelina, uma poderosa enzima que facilita a digestão e, consequentemente, diminui a absorção de gorduraspelo organismo. Outra vantagem é que o chá de abacaxi ajuda a reduzir o apetite, é termogênico e diurético natural. É interessante ressalta que a casca do abacaxi é mais rica em nutrientes que a polpa, e por isso deve ser utilizada na preparação do chá.

O iogurte é rico em cálcio e inibe naturalmente a absorção de gordura. (Foto: divulgação)

  • Arroz e massas integrais

Produtos integrais, como o arroz e massas, são capazes de evitar uma alta liberação de insulina pelo organismo, que em níveis anormais é capaz de estimular o acúmulo de gordura corporal. Outra vantagem é que por ser um alimento rico em fibras, inibem naturalmente a absorção das gorduras dos alimentos no intestino.

  • Verduras e frutas

São produtos com altíssimo teor de fibras alimentares, que promovem a saciedade, facilitam o trabalho do trato gastrintestinal e ainda diminuem a absorção da gordura e açúcar da dieta. É importante lembrar           que pessoas que optam por uma dieta rica em fibras devem ingerir muita água, caso contrário elas podem acabar endurecendo as fezes e tornando a evacuação difícil e dolorosa.

  • Azeite de oliva e linhaça

São óleos ricos em gordura monoinsaturada, que ajudam a redistribuir as gorduras corporais e aumentam os níveis de HDL, chamado de “colesterol bom”, que realiza a limpeza dos vasos sanguíneos, removendo todo o excesso de gordura depositada e levando ao fígado, onde será metabolizado.

Frutas, verduras e alimentos integrais são ricos em fibras. (Foto: divulgação)

Para ter mais saúde é muito importante ficar de olho nos níveis de gordura dos alimentos. Uma dieta regrada e variada é capaz de proporcionar vários benefícios, contribuindo com a inibição da absorção de gordura.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply