As vantagens do esmalte em gel

A indústria da beleza traz novidades a cada dia, tudo para deixar as mulheres ainda mais bonitas. E para quem gosta de estar com…

A grande novidade do momento é o esmalte em gel, que fica muito mais tempo nas unhas. (Foto: Divulgação)

A indústria da beleza traz novidades a cada dia, tudo para deixar as mulheres ainda mais bonitas. E para quem gosta de estar com as unhas impecavelmente feitas e pintadas, surge agora o esmalte em gel, que dura mais de 2 semanas. Por isso, conheça as vantagens do esmalte em gel e experimente essa novidade.

Por enquanto, as brasileiras podem se contentar com apenas 10 cores do esmalte em gel trazidas pela marca americana Fing’rs, ao preço de aproximadamente R$35,00 cada vidrinho. Em junho, a OPI trará mais 30 cores, para a alegria da mulherada.

Conheça outras marcas aqui

Apesar da vantagem de ficar com brilho, sem lascas e sem borrões, o esmalte em gel deve ser passado, preferencialmente por uma profissional, ou seja, em um salão de beleza, pois ele possui algumas particularidades.

Assim como com o esmalte comum, é preciso fazer as unhas, tirando as cutículas, cortando-as e lixando-as. Depois, as unhas precisam ser polidas para que a oleosidade seja retirada a fim de receberem melhor esse esmalte. Então, é necessário aplicar uma base gel para que o esmalte em gel seja bem fixado.

O esmalte em gel deve ser aplicado com muito cuidado. (Foto: Divulgação)

Entretanto, a aplicação do esmalte deve ser precisa, já que é muito difícil tirar o excesso que fica nos cantos dos dedos quando borra. Além disso, a secagem não é como a do esmalte comum. Para esse processo, é preciso ter uma cabine fotopolimerizadora LED ou UV. Com o primeiro tipo, são necessários 60 segundos para a secagem completa enquanto no segundo, 3 minutos. Mas se você não tiver uma dessas cabines, demorará horas para que o esmalte seque.

Leia Também:  Fachadas de casas para 2015

Após a secagem, ainda é preciso passar outra camada de base para que as suas unhas fiquem brilhantes. E para terminar, não é com qualquer removedor que o esmalte em gel é retirado. Você deverá comprar um removedor de unhas postiças.

O resultado é surpreendente e a durabilidade, incrível. (Foto: Divulgação)

O processo para passar o esmalte em gel pode ser muito complicado. Entretanto, as suas vantagens farão com que ele seja usado pelas mulheres. Afinal, quem não sonha em ficar com unhas bonitas e brilhantes por 2 ou 3 semanas? Portanto, vale a pena ter um pouco de paciência para fazer as unhas com o esmalte em gel.

Saiba com ter sempre as unhas bonitas.

Top