Esfoliação labial: receitas, dicas, como fazer

Nós mulheres somos vaidosas por natureza e o cuidado com os lábios não poderia passar em branco – afinal quem não gostaria de evitar…

Por Paulo Lima em 11/03/2012

Nós mulheres somos vaidosas por natureza e o cuidado com os lábios não poderia passar em branco – afinal quem não gostaria de evitar que eles ficassem com um aspecto ressecado ou rachado?

Para deixá-los sempre bonitos aos olhos e macios ao toque, a solução é bastante simples: uma esfoliação labial que você mesma pode fazer em casa.

Cuide dos seus lábios para uma aparência bonita e saudável

A pele da boca é uma das zonas mais delicadas e sensíveis, por isso merece certos cuidados. Quando os lábios estão muito ressecados surgem as famosas fendas que os racham e se isso não for tratado muitas vezes pode virar feridas que pioram ainda mais a situação, além de também causar muito incômodo e uma aparecia descuidada.

Faça uma esfoliação em casa

Para prevenir que isso ocorra é necessário esfoliar os lábios ao menos duas vezes por semana, pois dessa forma as células mortas serão removidas e o brilho natural retornará a pele. O processo de esfoliação é muito simples e consiste em preparar uma pequena máscara que pode ser feita tanto com mel e açúcar em abundância como também com água filtrada e flocos finos de aveia, de forma a serem misturados para se tornarem uma papa.

O creme deve ser aplicado sobre os lábios, fazendo movimentos circulares por cerca de dois minutos, em seguida, procure permanecer com ele durante quinze minutos na pele antes de removê-lo totalmente com água.

A esfoliação caseira pode ser feita com mel e açúcar em abundância, aplicando-os em movimentos circulares sobre os lábios

Hidrate seus lábios

Após fazer a esfoliação não se esqueça de usar um hidratante labial ou um protetor. Isso garantirá ótimos resultados, sem falar que além de amenizar o ressecamento, a hidratação também irá prevenir os lábios de formarem novas “peles” de descascamento.

Para quem não possui a sorte de ter os lábios hidratados naturalmente, os batons se tornam os melhores amigos das mulheres. No entanto se você não gosta de abusar das cores, sejam elas mais claras ou escuras, há também a opção de utilizar um gloss labial incolor ou manteiga de cacau. O consumo de bastante água e líquidos durante o dia também ajuda de um modo geral a cuidar do seu corpo e a mantê-lo saudável tanto por dentro quanto por fora.

A manteiga de cacau é uma importante aliada das mulheres

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter sua pele jovem e bonita, além da segurança e bem estar que isso oferece a auto-estima de cada mulher. Não importa a estação do ano, pois com esse pequeno truque seus lábios estarão sempre impecáveis.

Top