Cortes de cabelo para orientais – dicas, fotos

PUBLICIDADE

Os homens e mulheres orientais foram agraciados com cabelos que têm a admiração de pessoas no mundo todo. Eles são lisos, grossos, brilhantes, sedosos e muito resistentes podendo receber diferentes tratamentos sem risco de quebrarem.

Cortes para orientais (Foto: Divulgação)

Essa ajudinha da genética fez com que o povo de características tão particulares ousasse justamente nas cores e cortes para se destacarem na multidão evitando que todos fiquem com ‘a mesma cara’, por assim dizer.

Os cabelos são moldura para o rosto e merecem a devida atenção. No caso das orientais, existem cortes específicos para deixar o que já é bonito, ainda mais expressivo e cheio de atitude. Veja!

PUBLICIDADE

Cortes

Para se destacar na multidão, nada como um novo corte de cabelo e, para os orientais não é diferente.

O rosto de oval a redondo é predominante entre o povo oriental. Por esse motivo deixar os cabelos retos pode ressaltar ainda mais essa característica. Para disfarçá-la, o ideal é experimentar um corte com mais volume no alto da cabeça, comprimento de médio a longo com pontas repicadas e ousar na franjas.

Para aquelas com o rosto um pouco mais alongado, cortes repicados acima do ombro e franjas longas e desiguais ficam muito bem. Franjas mais leves e alongadas são mais modernas do que as pesadas e grossas, dão um visual mais jovem.

A atriz Daniele Suzuki já usou cortes em tamanhos diferentes, com ou sem franja e ficaram muito bem.

PUBLICIDADE

 

Cortes para orientais (Foto: Divulgação)

Cores e Texturas

Realmente, ninguém está totalmente satisfeito com o que tem. Muitos orientais recorrem (e não é de hoje!) ao permanente, uma técnica que altera a estrutura do fio deixando-o encaracolado e fica muito bonito!

PUBLICIDADE

Já nas cores, cabelos pretos estão em baixa. O preto natural foi trocado por tons de vermelho, loiro, castanhos…

Cortes para orientais (Foto: Divulgação)

Orientais famosas como as apresentadoras e modelos Sabrina Sato e Geovanna Tominaga são referência quando o assunto é cabelo e, elas acertam sempre!

Como cuidar

Mesmo os cabelos das orientais sendo sedosos, resistentes, brilhantes e apresentarem uma quantidade mais homogênea de queratina nas cutículas dos fios, por isso serem tão lisos, eles necessitam de cuidados também. Hidratações a cada quinze dias com um profissional, usar produtos de qualidade e específicos para o tipo de cabelo é indispensável.

PUBLICIDADE

Mesmo sendo oriental, dá sim para se destacar com um corte e cores de cabelos modernos e que estão super em alta. Procure seu cabeleireiro e não tenha medo de ousar. Boa sorte!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.