Erros mais comuns em cabelos alisados

Os cabelos alisados precisam de cuidados especiais. A química de alisamento é considerada algo forte e por isso todo e qualquer cuidado é necessário.…

Os cabelos alisados precisam de cuidados especiais. A química de alisamento é considerada algo forte e por isso todo e qualquer cuidado é necessário. Hoje existem diferentes tipos de produtos, desde os mais leves aos mais fortes. Cada cabelo pede um tipo de produto. Conheça quais são os erros mais comuns em cabelos alisados.

O cabelo alisado é hoje muito popular. Os cuidados certos evitam alguns erros no tratamento dos fios. (Foto: Divulgação)

Erros em cabelos alisados

Entre os erros cometidos por quem tem o cabelo alisado quimicamente, está o uso do shampoo inadequado. Cabelos quimicamente tratados, num geral, precisam de higienizadores sem sal. Até um tempo atrás a maioria dos shampoos encontrados no mercado eram lotados desse ingrediente. O sal reage contra o produto. Com a popularização das escovas progressivas, que são os alisamentos capilares, o shampoo sem sal tornou-se mais presente nas lojas do ramo.

Não use shampoo anti-resíduo no dia-a-dia. (Foto: Divulgação)

Outro erro comum em cabelo alisado é o uso de outro shampoo: o anti-resíduo. Esse é um produto usado para limpeza profunda, mas que acaba removendo aos poucos o efeito do alisamento. Ele deve ser usado apenas no retoque da química. O shampoo abre as escamas dos fios, removendo impurezas e assim permitindo com que a química entre.

Com o alisamento, é normal que a raiz do cabelo fique um pouco oleosa. Se o cabelo antes era crespo, a raiz era mais seca, portanto estava acostumado com produtos mais hidratantes já na raiz. No caso de quem tem cabelo alisado, a dica é usar produtos específicos para cabelos oleosos. Entre os erros está a aplicação de hidratantes e condicionadores na raiz. Isso só aumenta a oleosidade, deixando o cabelo com um aspecto pesado. Aplique cremes apenas do comprimento para as pontas.

Leia Também:  Cacau em pó e seus benefícios

Dicas para cabelos com alisamento

Usar o secador depois do banho garante um efeito liso por mais tempo. (Foto: Divulgação)

Normalmente o produto usado para alisar os fios tem componentes thermoativos, que como o nome já sugere, são ativados pelo calor. Por isso, por mais que o cabelo fique liso naturalmente após o banho, o uso do secador reativa o produto, mantendo o efeito por mais tempo.

Outra dica para cabelos com alisamento é tomar cuidado com a mistura de químicas. É possível ter um cabelo alisado e tingido ao mesmo tempo? Sim, é, mas não é indicado. A progressiva e demais produtos para mudar a estrutura do fio são bem fortes. Duas químicas fortes juntas podem deixar o fio fraco e quebradiço.

Leia também:

20 truques para ter cabelos lisos

Luzes em cabelo alisado: saiba mais

Top