Aprenda a instalar o varal da sua casa

A montagem do varal em casa ou no apartamento costuma deixar as pessoas em dúvida. É necessário considerar o tipo de produto e sua…

Varal de teto

A montagem do varal em casa ou no apartamento costuma deixar as pessoas em dúvida. É necessário considerar o tipo de produto e sua estrutura antes da instalação, caso contrário ele não ficará bem posicionado e firme como deve. Apesar de todas as dificuldades, instalar um varal não é um bicho de sete cabeças.

O varal de teto é a opção perfeita para quem mora em apartamento e conta com pouco espaço para estender as peças de roupa. O produto foi criado com o objetivo de colocar um fim nas adaptações, ou seja, o uso de varais comuns pendurados em ganchos, armários e outras estruturas sem segurança alguma.

Passo a passo para instalar varal de teto

Ilustração mostra como instalar varal

1. Faça as marcações nas paredes para determinar onde serão colocados os ganchos. Use o próprio varal para ter noção da distância que deve haver entre os furos;

2. Depois é necessário avaliar a numeração da bucha do vara,l para escolher o tamanho de broca apropriado para a furadeira;

3. Após fazer os furos na parede, instale as buchas manualmente e, em seguida, coloque os ganchos que vão deixar o varal suspenso;

4. O varal de teto acompanha anéis especiais que devem ser encaixados nas extremidades. Em seguida, amarre uma corda no mesmo lugar para funcionar como puxador.

5. Faça o ajuste da cortinha de varal com os ganchos que foram instalados na parede, até que o varal fique reto.

O varal de teto é uma solução perfeita para as áreas com pouco espaço, além de ser resistente e prático de usar no dia-a-dia. Ele é feito de alumínio ou aço, com capacidade de suportar várias peças de roupa, até mesmo as mais pesadas. Antes de iniciar a instalação do produto na parede, é fundamental ler o manual de instrução e conhecer as peculiaridades do varal.

Leia Também:  Janelas para banheiro – Fotos - Dicas de decoração

O varal na área de serviço

Varal de chão

O varal deve ser instalado na área de serviço para deixar o espaço funcional e otimizar as tarefas domésticas. É importante que tudo esteja devidamente organizado para facilitar o uso do produto e não criar incidentes. Principalmente nos apartamentos, onde não há um espaço ao ar livre para estender roupa, o varal requer um bom posicionamento próximo à janela.

Há vários modelos de varais além do de teto, como as tradicionais cordinhas que são suspensas através de amarrações simples. Os moradores podem optar também pelo varal de chão, capaz de suportar várias roupas e garantir mobilidade. No apartamento, por exemplo, a estrutura pode ser levada para a sacada e acelerar a secagem das peças ao ar livre.

O design portátil do varal de chão se destaca como a solução perfeita para quem não tem espaço na residência, superando até mesmo o de teto ou sanfonado.

Escolha o melhor varal que atenda as suas necessidades com praticidade.

Top