Luzes em cabelo alisado: saiba mais

Muitas dúvidas ainda surgem quando se trata de alisamento químico e depois fazer mechas e luzes nos cabelos. Afinal, será que é possível fazer…

Por Editorial MDT em 05/11/2012

Muitas dúvidas ainda surgem quando se trata de alisamento químico e depois fazer mechas e luzes nos cabelos. Afinal, será que é possível fazer luzes em cabelos alisados? Segundo especialista no assunto é possível, porém é necessário ter cuidados específicos para que os fios não fiquem com aspecto de estragados. Saiba mais sobre o assunto.

As luzes só devem ser feitas por profissionais capacitados. (Foto: divulgação)

Cuidados com as químicas

As mulheres estão sempre em busca de melhorar a beleza dos cabelos. Sendo assim, a maioria opta pelos alisamentos químicos seguidos de colorações ou descolorações para deixar os fios mais próximos do desejado. Porém é necessário tomar alguns cuidados com as combinações químicas.

Tudo isso, porque alguns produtos alisantes reagem com a tintura ou descolorante podendo quebrar os fios e até causar queda total e parcial dos cabelos. Para que você não passe por esse sofrimento é necessário saber mais sobre o alisamento químico e seus riscos quando combinados com outras químicas.

Os cuidados devem ser redobrados na hora de fazer luzes nos cabelos. (Foto: divulgação)

Veja também cuidados com os cabelos alisados 

Luzes em cabelo alisado

1. As luzes podem ser feitas em cabelos alisados, porém devem ser feitas somente por profissionais capacitados para evitar os possíveis danos aos fios.

2. Para fazer luzes nos cabelos é necessário esperar um intervalo bem grande entre uma química e outra, pois os fios devem estar bem tratados para evitar a quebra.

3. Os descolorantes sem amônia são os mais indicados para fazer luzes em cabelos alisados, pois são mais suaves e mantêm a integridade dos fios. Porém, não claream muito por serem menos agressivos.

4. O ideal é optar pelo uso de oxigenadas de no máximo 20 volumes para evitar a quebra dos fios. Se for um cabelo bem tratado e resistente pode suportar até 30 volumes.

5. Os testes de mecha são indispensáveis para fazer as luzes nos cabelos, pois é necessário ter certeza de que o cabelo irá resistir ao procedimento químico.

6. Após a realização das luzes, os cabelos devem ser hidratados constantemente para evitar o enfraquecimento e quebra dos fios. Nesse caso, é indispensável ter cuidados com uso de xampus e condicionadores específicos.

Os cabelos alisados necessitam de cuidados especiais antes de receber as luzes. (Foto: divulgação)

Veja também dicas para hidratar os cabelos alisados 

As luzes podem ser feitas em cabelos alisados, porem é necessário ter cuidados específicos para que os fios se mantenham íntegros e não quebrem. O ideal é procurar um profissional especializado para realizar o procedimento com segurança. E não se esqueça que os cuidados diários com os fios são indispensáveis.

Top