Absorvente: tipos, como escolher

O absorvente faz parte da realidade feminina. No entanto, muitas mulheres ainda se sentem inseguras na hora de escolher o “modelito” quando estão menstruadas.…

O absorvente faz parte da realidade feminina. No entanto, muitas mulheres ainda se sentem inseguras na hora de escolher o “modelito” quando estão menstruadas. Tendo isso em vista, separamos algumas informações sobre como escolher o absorvente.

Conheça alguns mitos e verdades sobre o absorvente interno.

O absorvente é uma realidade do universo feminino. (Foto: divulgação)

A diversidade dos absorventes é imensa

Há uma grande variedade de modelos de absorventes no mercado. No entanto, eles são divididos em dois grandes grupos: o externo e o interno. Mesmo nos dias atuais, muitas mulheres sentem-se desconfortáveis com o uso dos absorventes internos. Devido a isso, os fabricantes estão sempre em busca de alternativas para tornar os dias menstruais mais confortáveis.

Saiba mais sobre os absorventes externos

Os absorventes externos chegaram ao Brasil há mais de 50 anos e desde o seu lançamento, muitos avanços foram feitos. A adição das abas, a diversidade dos tamanhos e as diferenças de modelos de acordo com o fluxo menstrual, são algumas das mudanças sofridas pelos absorventes, nos últimos anos. No entanto, algumas transformações trouxeram mais malefícios do que benefícios às mulheres. Entre eles, podemos citar o uso de produtos perfumados que triplicaram as chances da mulher desenvolver alergias. Apesar disso, a evolução foi imensa, sendo um produto utilizado mundialmente.

Saiba como escolher o absorrvente ideal. (Foto: divulgação)

Conhecendo mais sobre os absorventes internos

Os absorventes internos fazem parte da realidade feminina em nosso país há mais de 30 anos. No entanto, apesar do seu uso rotineiro, ele ainda causa diversas dúvidas e polêmicas entre as mulheres. Uma das mais comuns entre elas é de muitas mulheres se sentirem incomodadas ao introduzir o produto na região vaginal. Porém, especialistas afirmam que o uso adequado do absorvente interno não causa nenhum transtorno a vida da mulher, sendo ideal rever a forma de uso quando surgir algum desconforto. Outro fato é que, diferente do que muita gente pensa, o absorvente interno pode ser usado durante o período menstrual, desde que seu uso não ultrapasse 4 horas. Além disso, é preciso ressaltar que o absorvente interno não ocasiona o aumento do fluxo menstrual, um mito frequente entre as mulheres.

Leia Também:  Vestidos de festa 2014: Tendências

O uso rotineiro dos absorventes diários

Esse modelo de absorvente também surgiu em nosso país há mais ou menos 30 anos. Eles foram  inicialmente produzidos para conter qualquer tipo de secreção vaginal que a mulher possa apresentar fora do período menstrual. No entanto, apesar deles serem popularmente utilizados pelas mulheres, é preciso ter alguns cuidados. Isso porque, seu uso rotineiro pode contribuir com a piora do problema. Assim, antes de utilizá-lo de forma constante, é ideal buscar a orientação de um especialista de forma a evitar futuras consequências.

Algumas mulheres ainda possuem dúvidas sobre o absorvente interno. (Foto: divulgação)

Os absorventes fazem parte da vida da mulher que está na fase reprodutiva. No entanto, ainda existem muitas dúvidas a respeito do assunto. Após conhecer um pouco mais sobre como escolher o absorvente, basta optar por aquele que faça com que a mulher se sinta segura e confiante.

Conheça alguns cuidados que devem existir ao usar protetor íntimo.

Top