Erros de quem trabalha em home office

Erros de quem trabalha em home office

O home office é uma modalidade de trabalho cada vez mais comum na sociedade moderna, uma vez que, além dos trabalhadores poderem desempenhar suas…

Por Paulo Lima em 08/07/2013

O home office é uma modalidade de trabalho cada vez mais comum na sociedade moderna, uma vez que, além dos trabalhadores poderem desempenhar suas atividades sem ser necessário enfrentar os problemas de trânsito e outros relacionados, as empresas também economizam em recursos, gerando um melhor desempenho do profissional a um preço mais acessível.

Entretanto, trabalhar na residência é uma tarefa de muita responsabilidade, de forma que as pessoas que optam por um emprego deste tipo, devem ser muito conscientes a respeito das atividades as quais desempenham. Por isso, para você que não deseja incorrer nos mesmos equívocos, confira a seguir alguns erros de quem trabalha em casa e garanta mais eficiência para o seu dia a dia:

Veja quais são os erros mais frequentes de quem trabalha em casa (Foto: Divulgação)

Não ter organização

Assim como está escrito em nossa bandeira “Ordem e Progresso”, sem a ordem, consequentemente não há o progresso. Por isso, um trabalhador que não define bem a sua rotina, separando aquele tempo exclusivamente para o trabalho, dificilmente irá progredir e corre o grande risco de ter o seu desempenho afetado, perdendo posteriormente o emprego.

No caso do seu home office ser com internet, é primordial e inadiável que você tenha um computador em perfeito estado de funcionamento, assim como a contratação de um serviço de internet banda larga que sofra poucas oscilações durante o dia a dia, a partir de uma empresa que você de fato possa confiar. Organizar-se no trabalho é uma tarefa que deve ser levada consigo para o resto da vida e aplicada em todos os aspectos para que você esteja sempre crescendo e jamais regredindo.

Organize o seu ambiente e deixe o local em perfeitas condições para trabalho (Foto: Divulgação)

Outro erro frequente ao trabalhar em casa é misturar os assuntos da vida pessoal com o trabalho, interrompendo o seu serviço para fazer alguma tarefa doméstica. Por isso, enquanto estiver no seu espaço, avise todos os membros da família que compreendam e que possam contar com seu apoio a partir de algum horário predeterminado por você.

Desenvolvimento da concentração

Muitos trabalhadores nem sequer sabem o que de fato estão fazendo e a função social que o trabalho possui. O trabalho, como ferramenta, deve ser uma atividade muito especial, onde o sujeito aporta com o melhor de si mesmo e como consequência recebe o dinheiro, que nada mais é do que a reposição da energia gasta nas atividades. Por isso e para saber como trabalhar bem casa, é fundamental que a pessoa mude a sua visão sobre o dinheiro e sobre o seu trabalho em si. Foco é a palavra certa para o sucesso em todos os aspectos de sua vida por isso seja determinado e desempenhe suas tarefas com excelência.

Concentre-se para desempenhar suas tarefas com prontidão e excelência (Foto: Divulgação)

Ausência de responsabilidade

Engana-se quem pensa que esta modalidade de serviço é muito mais fácil e tranquila do que o emprego presencial. Para trabalhar bem em casa é necessário que o indivíduo seja ainda mais responsável, visto que não haverão pessoas supervisionando o serviço, de forma que será primodial conciliar suas atividades para entregar o trabalho em dia de uma forma satisfatória.

Por fim, dê o melhor de si tendo consciência de que todo o emprego é escolhido por você. Caso esteja insatisfeito, você é livre para mudar de condição e se especializar em alguma nova área do saber que seja de seu interesse.

Top