Unhas postiças: como aplicar e remover

As unhas postiças são ótimas opções de estética para quem não tem muito tempo para ir ao salão ou para as mulheres que têm…

As unhas postiças são ótimas opções de estética para quem não tem muito tempo para ir ao salão ou para as mulheres que têm o hábito de roer as unhas. Elas, inclusive, ajudam a combater esse vício. Enquanto as unhas naturais estão cobertas pela prótese, fica quase impossível roê-las. Hoje, existem incontáveis opções, no mercado. Algumas são tão realísticas, que ficam imperceptíveis, nas mãos. Outras já vêm com nail art, tornando ainda mais fácil a tarefa de enfeitar as unhas. Aprenda, a seguir, como aplicar e remover unhas postiças.

Escolha o tamanho da unha que se encaixa melhor (Foto: Divulgação)

Como aplicar unhas postiças

Primeiramente, prepare as unhas naturais, antes da colagem das próteses. É importante que elas estejam bem polidas e limpas, pois isso irá facilitar a adesão das unhas postiças. A superfície lisa também evita que fiquem espaços sem cola – o que favorece a proliferação de fungos, além de fazer com que as próteses se descolem mais rapidamente. Feito isso, retire as unhas postiças da embalagem e faça testes com várias diferentes. O conjunto sempre vem com os tamanhos de unhas indicados a cada dedo. No entanto, as mãos podem variar, conforme a pessoa. Então, escolha algumas e coloque-as, sobre as unhas, verificando quais tamanhos são melhores para você.  Separe-as, para que você não se confunda, ao colá-las.

Espere que a unha postiça seque bem, antes de lixá-la (Foto: Divulgação)

Para aplicar unhas postiças, passe a cola (que já vem na embalagem) na unha natural ou na prótese. Tenha cuidado para espalhá-la bem, a fim de evitar espaços com ar. Posicione a unha postiça sobre a sua unha, apertando bem. Espere, mais ou menos, um minuto. Você deve ter certeza de que ela está bem colada. Faça isso em todas as unhas. Quando terminar, espere mais alguns minutos, até todas sequem muito bem. Em seguida, basta cortá-las no tamanho desejado, lixá-las e esmaltá-las. É importante não colar a unha na cutícula, pois isso irá causar dor, na hora de removê-la.

Leia Também:  Erros comuns ao usar unhas postiças

Como remover unhas postiças

Depois de secas, corte-as e lixe-as (Foto: Divulgação)

Existem no mercado produtos próprios para remover unhas postiças. No entanto, caso você não tenha isso me mãos, também é possível retirá-las, com água morna. Para isso, esquente uma quantidade de água até uma temperatura alta, mas que não queime suas mãos, é claro! Mergulhe os dedos na água e espere alguns minutos. Em seguida, verifique se as unhas estão descolando. Você pode fazer isso com um empurrador de cutículas, começando a remoção pelas bordas. Com muito cuidado, repita o procedimento, até que as unhas se descolem. Sempre que necessário, esquente mais um pouco a água e mergulhe os dedos, novamente. Não force a retirada, pois isso poderá machucar as unhas ou manchá-las.

Veja outras dicas para remover: Dicas para remover unhas postiças

Saiba como aumentar as unhas: Unhas que parecem mais longas: como fazer

Top