Projetos de banheiros pequenos

Projetos de banheiros pequenos

Os banheiros pequenos também precisam de organização para fazer com que o ambiente fique harmonioso. Por isso, os projetos devem ser pensados com calma,…

Por Élida Santos em 01/10/2020

Os banheiros pequenos também precisam de organização para fazer com que o ambiente fique harmonioso. Por isso, os projetos devem ser pensados com calma, levando em consideração o espaço disponível e as inúmeras possibilidades para esse local especial da casa. Algumas técnicas de pintura, colocação de azulejos e das demais peças desse cômodo fazem com que ele aparente ter um espaço maior do que realmente possui.

 

Uma excelente alternativa para não deixar o banheiro claustrofóbico. Por ser muito pequena, essa parte da residência pode ganhar portas de correr, uma cuba de acordo com a medida da parede e esqueça as colunas, ela comprometem o espaço de locomoção. Abuse da cor branca, pois ela que dá aquela sensação de espaço. Para o piso um detalhe é importante. No projeto de Renée Sbrana, por exemplo, o banheiro tem deque de ipê coberto com pintura epóxi estão agrupados em quatro módulos removíveis e dispostos sobre cimento impermeabilizado.

 

A especialista em decoração, Viviane Cunha, usou espelhos para cobrir as paredes do banheiro da foto acima. Essa alternativa também deixa o ambiente mais amplo. As pastilhas de vidro incolor assentadas no piso, sempre de cor clara, deixam o local mais harmônico.

 

A cor branca geralmente é a opção preferida de designs e arquitetos quando o assunto é banheiros pequenos. Na imagem acima, mais uma vez esse tom foi fundamental para deixar o local esteticamente maior. No projeto de Ana Paula Belizário as cerâmicas deram um ar delicado, assim como os detalhes coloridos.

Antonio Ferreira Júnior e Mário Celso Bernardes fizeram um projeto de banheiro interessante, onde além de usar peças de cores claras conseguiram alongar as paredes visualmente com uma alternativa simples. Os azulejos são o segredo do cômodo juntamente com os rejuntes suaves e finos, que dão a impressão de que o lugar é maior do que as medidas da planta do imóvel.

Ponto de Destaque do Banheiro

O banheiro pequeno precisa ter um ponto de destaque para que chame mais atenção, mas lembre-se que o banheiro é pequeno, por isso não pode conter móveis grandes, nem cores escuras.

Veja algumas sugestões do que pode ter destaque no seu banheiro:

 Revestimento do Banheiro

Dar um pouco de cor e estilo ao banheiro, não faz mal e nem é brega, ou seja, se você quiser colocar revestimento colorido em todas as paredes do banheiro, vai ficar lindo e você não vai precisar encher de móveis.

Invista num Gabinete

O gabinete pode ser a peça chave do seu banheiro, ainda mais se ele for feito com madeira de demolição, como na imagem acima, com certeza seu banheiro vai ficar lindo e cheio de estilo, basta acreditar e se inspirar.

Apoio para Shampoos faz a Diferença

O nicho de alvenaria está em alta, nos banheiros modernos. Os nichos mais usados são os embutidos, eles não sobressaem ao revestimento, ficam embutidos de um jeito muito charmoso dando mais estilo ao banheiro pequeno.

Estilo e Sofisticação

A bancada de serralheria fica perfeita com uma cuba esculpida, você pode também optar por outras pias e montar o banheiro com o seu estilo, de acordo com a decoração. Para dar estilo e sofisticação ao banheiro pequeno, não precisa encher de acessórios e móveis, os pequenos detalhes fazem a diferença.

Projetos de Banheiro Pequeno

Os projetos de banheiros pequenos têm sido muito apreciados, pois os arquitetos têm se mostrado cada vez mais interessados em desenvolver esse tipo de projeto. Com os imóveis cada vez mais compactos, os projetos de imóveis pequenos vêm ganhando espaço no mercado da construção e decoração. Se você tem um banheiro pequeno e quer um projeto de qualidade, contrate um arquiteto e confie que ele vai fazer um excelente trabalho.

Independente de quem vai fazer o projeto do seu banheiro, para deixá-lo harmonioso, na medida do possível, não compre peças grandes, exageradas, evite cores escuras, não mistures muitas cores e calcule rigorosamente as medidas dos itens que comprar, para não correr o risco de fazer uma má escolha, incompatível com a disposição ideal dos itens para que o seu banheiro fique o mais espaçoso possível.

Top