Erros cometidos na limpeza de rosto

A limpeza facial deve ser feita todos os dias. O ideal é limpar totalmente o rosto antes de dormir e na hora de acordar.…

A limpeza facial deve ser feita todos os dias. O ideal é limpar totalmente o rosto antes de dormir e na hora de acordar. Se isso não for possível, pelo menos antes de dormir é indispensável. Mas algumas pessoas acabam cometendo erros nessa limpeza, prejudicando a saúde da pele. Confira algumas dicas e conheça quais são os erros cometidos na limpeza de rosto.

A limpeza do rosto deve ser feita todo dia. (Foto: Divulgação)

Erros na limpeza de rosto

Entre os erros na limpeza de rosto está o fato de não remover a maquiagem antes de dormir. Muitas mulheres acabam ficando com preguiça de tirar os produtos da pele antes de iniciar a noite de sono, mas isso é indispensável. Dormir com maquiagem envelhece e prejudica a pele. Os sinais vão aparecendo ao longo do tempo. O ideal é remover tudo, higienizar bem a pele e ainda hidrata-la.

Outro erro comum é lavar a pele com água quente. A temperatura elevada é mais confortável, principalmente nos dias de frio, mas não é a mais indicada. Para lavar a pele do rosto, assim como o cabelo, a água morna à fria é o ideal. A água quente resseca a pele, removendo a oleosidade natural, deixando-a ainda mais oleosa em um segundo momento, quando a pele já tem essa tendência.

A pele deve ser higienizada sempre com água morna ou fria. (Foto: Divulgação)

Usar produtos inapropriados para o seu tipo de pele está em outro erro comum na limpeza de rosto. É preciso definir qual o tipo de pele, como seca ou oleosa. Assim, os produtos usados para limpeza, hidratação e maquiagem devem ser específicos, agindo de acordo com a textura da pele de cada indivíduo.

Continuar Lendo  Primeiros socorros em casos de cortes

A limpeza facial caseira deve ser feita todos os dias e se possível antes de dormir e assim que acordar. Já a limpeza de pele profissional pode ser feita com um intervalo de uma semana para casos mais graves, como uma infestação de acne, ou de 15 em 15 dias para peles normais. Esse intervalo pode variar em até 30 dias.

Dicas para limpeza de rosto

Use sempre produtos próprios para o seu tipo de pele e prefira a água fria. Essas são as duas dicas para limpeza de rosto mais básicas e indispensáveis. A manutenção da pele no dia-a-dia conta mais do que tratamentos estéticos caros ou com os aparelhos mais tecnológicos.

Use produtos próprios para o seu tipo de pele. (Foto: Divulgação)

Ao expor-se ao sol, por exemplo, o uso do protetor solar é lei. Mesmo nos dias nublados ou de inverno, o produto deve ser aplicado para a proteção da pele. Os raios de sol são nocivos ao nosso organismo, principalmente em excesso e em horários de pico. Para quem apresenta manchas ou problemas com acne, a dica é procurar um dermatologista para a receita de um tratamento específico.

Leia também:

Mitos e verdades sobre peeling

Produtos que evitam o ressecamento da pele 

 

 

 

Top