Saiba o que pode prejudicar sua escova progressiva

A escova progressiva é uma das técnicas de alisamento que mais fizeram e faz sucesso no mundo da estética. Cabelos lisos, hidratados e controlados!…

A escova progressiva é uma das técnicas de alisamento que mais fizeram e faz sucesso no mundo da estética. Cabelos lisos, hidratados e controlados! É o que toda mulher de cabelos rebeldes sempre sonhou. Mas é preciso tomar cuidado, pois alguns detalhes podem acabar estragando o resultado do procedimento. Confira agora algumas informações sobre o que prejudica a escova progressiva.

O sal é um dos ingredientes que agem contra os produtos usados na química da escova progressiva. Por isso é sempre indicado o uso de xampu sem sal, assim como os demais produtos usados para a manutenção diária dos fios. Os xampus anti-resíduos são os mais perigosos. Eles são ótimos para remover oleosidade e todo resquício de possíveis sujeiras do couro cabeludo e dois fios, mas, é o que mais age contra a química do alisamento.

O sal da água do mar também age contra químicas de alisamento, assim como o cloro de piscinas. Não é proibido, mas, o excesso pode danificar o cabelo e tirar o efeito liso. A hidratação dos fios é algo fundamental. Quando você não faz hidratação, as cutículas dos fios se abrem. Assim, o produto vai saindo com o tempo.

Os cuidados com a escova progressiva são simples e diários. As hidratações podem ser feitas em casa, com cremes profissionais ou mesmo os mais tradicionais. Só o fato de colocar o creme e deixar agir por alguns minutos, já é o suficiente para que o fio não perca o efeito liso e se mantenha saudável por mais tempo.

O uso do condicionador também deve ganhar atenção. Escolha o que mais combina com o seu tipo de cabelo. Aplique sempre nas pontas, com maior intensidade, para que as mesmas fiquem fortes. Cuidado com condicionador na raiz, pois cabelos com progressiva tendem à ser oleosos.

Leia Também:  Roupas De Casamento Para Convidados

Nada de água quente. Isso resseca os fios, deixa o cabelo oleoso e ainda pode causar caspa, sem falar que também é um inimigo para a química da escova progressiva. O uso do secador é um dos pontos positivos. Isso mesmo! Deixar secar naturalmente é algo que vai deixando os fios sem a ativação do produto.

Essas são apenas algumas dicas para não prejudicar escova progressiva. Normalmente, a escova progressiva dura três meses, que é o tempo que a raiz começa a incomodar, principalmente se é mais crespa. Conversando com um cabeleireiro, você pode ficar por dentro de todos os detalhes que envolvem uma escova progressiva. Fugindo do sal, do xampu anti-resíduo e hidratando os fios, você já garante um resultado prolongado.

Top