Erros ao tratar estrias

A estria nada mais é do que a ruptura da pele em casos de expansão, como uma gravidez ou ganho de peso em um…

A estria nada mais é do que a ruptura da pele em casos de expansão, como uma gravidez ou ganho de peso em um curto espaço de tempo. Mesmo que bem hidratada, a pele não aguenta essa expansão, se rompendo e criando as manchas pelo corpo. Normalmente são marcas definitivas, mas que podem ser amenizadas com alguns tratamentos. Confira quais são os erros ao tratar estrias.

Erros ao tratar estrias (Foto: MdeMulher)

Erros ao tratar estrias

Antes de falar dos erros ao tratar estrias., é importante lembrar que prevenção da estria é quase mais importante que o tratamento. Independente de gravidez, a pele precisa ser muito bem hidratada todos os dias, evitando assim qualquer imperfeição. Isso vale para homens e mulheres. O ideal é pelo menos uma vez ao dia passar óleos e cremes hidratantes. No caso da mulher grávida, essa hidratação deve ser redobrada, partindo para óleos mais densos.

Entre os erros mais comuns nos tratamentos das estrias destacamos que cada tipo de estria merece um tratamento ímpar, as estrias vermelhas diferem das brancas, pois o tratamento desse tipo de estria apresenta maior eficácia, já as brancas são mais difíceis de eliminar. Portanto o tratamento deve ser diferente para que surta resultado;

Cada tratamento possui um resultado ímpar, por isso deve ser estudado qual é o melhor para cada tipo de estria. Tratar estrias diferentes com o mesmo produto ou técnica é um erro;

Pessoas que possuem efeito sanfona, (engorda e emagrece), devem fazer uma reeducação alimentar para amenizar os efeitos do engorda/emagrece que causa as estrias, antes de trata-las, ou poderá ser perda de tempo e de dinheiro.

Continuar Lendo  15 formas simples de minimizar estrias e flacidez

Pele que não é hidratada tem maior tendência a desenvolver estrias, portanto beber muita água e usar cremes hidratantes ajudam a prevenir o problema;

Outro fator que é muito importante é o genético. A maioria dos casos de aparecimento de estrias ocorre pelo fator genético, mesmo tratando elas costumam aparecer. Nesse caso deve ser consultado um especialista.

Leia mais informações sobre: Soluções caseiras para as estrias da gravidez e Truques para esconder celulites

A prevenção ainda é um dos melhores tratamentos para estria. (Foto: MdeMulher)

A prevenção ainda é um dos melhores tratamentos para estria. (Foto: MdeMulher)

O que são as estrias?

As estrias são rupturas da pele causadas pelo estiramento da mesma. Segundo especialistas, em alguns casos nem mesmo a mais forte hidratação tem o poder de prevenir as terríveis manchinhas. Elas aparecem e se instalam por período indeterminado no corpo. O primeiro estágio é uma estria avermelhada. Já num segundo momento ela fica branca, sendo ainda mais difícil sua remoção.

Um dos erros no tratamento da estria é a falta da prevenção. Por mais que em alguns casos ela não previna o problema, mas ela sempre vai amenizar.

Para ter a pele lisinha sem estrias é preciso mantê-la sempre hidratada. (Foto: MdeMulher)

Para ter a pele lisinha sem estrias é preciso mantê-la sempre hidratada. (Foto: MdeMulher)

Tratamentos para estrias

Entre os tratamentos para estrias está o peeling, procedimento que renova camadas superficiais da pele, diminuindo manchas e imperfeições. Assim como os demais tratamentos, esse é indicado principalmente para a estria vermelha, fase onde ela ainda consegue ser amenizada.

Outro tratamento para combater estrias que é bastante usado é a carboxiterapia, onde pequenas agulhas injetam dióxido de carbono na pele. O gás age melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. O gás estimula a produção de colágeno e elimina a gordura localizada, indo em combate também à celulite.

Continuar Lendo  Loções caseiras para tratar estrias

Veja mais informações aqui: Os melhores tratamentos para estrias

O tratamento das estrias deve ser feito por profissionais qualificados (Foto: MdeMulher)

O tratamento das estrias deve ser feito por profissionais qualificados (Foto: MdeMulher)

Promova a saúde e depois a estética

Cuidado para não errar no tratamento de estrias. Procure um profissional de qualidade e reconhecido no mercado. Fuja de certos tratamentos milagrosos e cremes caros que prometem remover totalmente o problema. Essa é uma marca praticamente definitiva no corpo, podendo apenas ser amenizada com tratamentos tecnológicos e inovações que não param de surgir no mundo da estética.

Alguns produtos são vendidos como “cremes para estrias”, prometendo a eliminação total do problema. Isso não existe e será apenas dinheiro jogado fora. Uma novidade que aparentemente vem dando certo é o uso da pomada “Cicatricure”, desenvolvida especialmente para cicatrizes. Lembre-se sempre que  apenas um médico ou esteticista pode realmente te passar um tratamento adequando, pois além de conhecer as técnicas ele saberá exatamente o que seu organismo precisa, de qual tratamento seu corpo vai necessitar.

Quer mais dicas de beleza? quer ficar ainda mais linda? Não deixe de conferir os artigos que criamos sobre este e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos. Aliás, aproveite para curtir, comentar e compartilhar.

Dicas para acabar com as estrias

Top