Truques para esconder celulites

A chegada do verão o uso de roupas mais curtas que deixam o corpo à mostra aumenta, com o intuito de amenizar o calor.…

Por Editorial MDT em 21/12/2012

A chegada do verão o uso de roupas mais curtas que deixam o corpo à mostra aumenta, com o intuito de amenizar o calor. Com as pernas e bumbum a mostra os temidos furinhos de celulite ficam em evidência. Porém, existem algumas técnicas que ajudam a esconder essas imperfeições na pele. Pensando nisso, selecionamos dicas de truques para esconder celulites. Confira.

A celulite pode ser disfarçada através de alguns truques. (Foto: divulgação)

Disfarçando as celulites

A celulite é um mal que atormenta a maioria das mulheres em todo o mundo e até mesmo alguns homens mais vaidosos. Os furinhos geralmente aparecem em determinadas regiões do nosso corpo, como na barriga, bumbum e nas pernas. Na tentativa de acabarem com as celulites as mulheres não medem esforços, mas essas terríveis inimigas da estética não são fáceis de serem eliminadas.

Se a malhação, os cremes, as massagens e tratamentos contra as celulites ainda não mostraram resultados, uma ótima opção é recorrer aos truques para disfarçar as celulites e o aspecto formado pele, que ganha destaque maior nos biquínis e maiôs. Trata-se de técnicas rápidas e temporárias para camuflar o aspecto casca de laranja causada pelas celulites.

A maquiagem ajuda a esconder as celulites. (Foto: divulgação)

Veja também como evitar celulites, dicas e cuidados 

Dicas de truques para esconder as celulites

1. Bronzeamento: a cor da pele influencia muito no aspecto visual dos furinhos. Para disfarçar as imperfeições como celulites, estrias e vasinhos uma excelente opção é investir no bronzeamento. Existem no mercado vários tipos de autobronzeadores que ajudam a dar um bronze bonito a pele e também disfarçar as celulites. Alguns desses produtos contém hidratantes que deixam a pele macia e saudável.

2. Meia-calça líquida: as inovadoras meias calças líquidas são grandes aliadas do disfarce das celulites.  Trata-se de um spray de fácil aplicação que cobre as imperfeições da pele deixando a superfície mais lisa e uniforme. Além disso, a meia calça líquida é resistente a água e possui longa duração.

3. Maquiagem para as pernas: a maquiagem busca um efeito semelhante ao bronzeamente e a meia calça líquida. Porém a vantagem é que você pode fazer com os itens que tiver em casa. No entanto, o contato com a água e suor da pele, pode derreter e acabar manchando a roupa.

4. Meia arrastão: o truque da meia calça é um dos mais conhecidos pelas mulheres para disfarçar as celulites com roupas que deixam as pernas a mostra. A dica continua valendo no verão, porém usar meia calça dos dias mais quentes não é tão confortável assim. Por isso, uma boa dica é trocar a meia calça, pela meia arrastão, aquela semelhante a uma rede.

O bronzeamento da pele é um excelente truque para esconder a celulite. (Foto: divulgação)

Veja também argila verde contra celulites 

As celulites são imperfeições da pele que causam muito desconforto estético para as mulheres. Com alguns truques simples de maquiagem, bronzeamento, uso de meias líquidas ou arrastão, é possível disfarçar o aspecto casca de laranja causado pelas celulites. Porém, esses truques não fazem milagres, lembre-se que eles apenas disfarçam as celulites.

Top