Soluções caseiras para as estrias da gravidez

É muito comum as estrias aparecerem depois da gravidez, isso as tornam temidas pela maior parte das mulheres. Todavia, com alguns truques básicos é…

É muito comum as estrias aparecerem depois da gravidez, isso as tornam temidas pela maior parte das mulheres. Todavia, com alguns truques básicos é possível reduzir e até prevenir seu aparecimento. A seguir confira soluções caseiras para as estrias da gravidez e lembre-se que existem diversos fatores que ajudam na aparição das estrias e alimentação, por exemplo, é um fator importante e não só para isso mas também para sua saúde.

Além do bebê, as estrias também fazem parte da preocupação da mulher (Foto: FreePik)

Soluções caseiras para as estrias da gravidez (Foto: FreePik)

☰ CONTEÚDO

Soluções caseiras para as estrias da gravidez

Antes de falarmos das soluções caseiras para as estrias da gravidez, é preciso lembrar que as estrias são cicatrizes acarretadas pelo quebra das fibras elásticas e de colágeno provocadas por estiramento abusivo ou acelerado da pele e por alterações hormonais que ocorrem ao longo da gestação. O estiramento abusivo ou acelerado da pele pode ocorrer ao longo da gravidez com um significativo aumento de peso e essa é a razão principal do aparecimento das estrias, sobretudo aliado ao fator hereditário.

Leia mais informações sobre: Estrias Vermelhas: Como Tratar

Soluções caseiras

A pele deve estar bem hidratada para não acarretar a fissura das fibras durante a gravidez. (Foto: MdeMulher)

Confira algumas receitas caseiras para estrias da gravidez:

1 colher (sopa) azeite

1 colher (sopa) de óleo de rosa mosqueta

1 colher (sopa) de óleo de gérmen de trigo

4 gotas de óleo de sândalo

Misture todos os ingredientes e em seguida coloque a mistura na região desejada. Repita o procedimento todos os dias à noite, massageando bem a região por alguns minutos.

Veja também: Creme Corporal Para Gestantes, Dicas

Alguns cremes caseiros podem ajudar a prevenir o aparecimento das estrias (Foto: MdeMulher)

Alguns cremes caseiros podem ajudar a prevenir o aparecimento das estrias (Foto: MdeMulher)

Você ainda pode fazer

Outra dica para reduzir as estrias da gravidez é molhar um algodão com azeite e colocá-lo sob a região até que a pele absorva todo o produto.  A receita é indicada para ajudar a reduzira o  vermelhidão e a pele ficar mais lisa.

Leia mais informações sobre: Tratamentos Estéticos Pós Parto

Estrias são comuns, mas quantidade varia bastante de acordo com vários fatores (Foto: MdeMulher)

Estrias são comuns, mas quantidade varia bastante de acordo com vários fatores (Foto: MdeMulher)

Entenda a importância das fibras na alimentação

A pele deve estar bem hidratada para não acarretar a fissura das fibras durante a gravidez, sobretudo na região da barriga e seios. Produtos que possuem na composição colágeno, vitamina E, elastina e óleos vegetais são os mais aconselhados. Uma boa esteticista pode também te orientar melhor!

Os tratamentos devem ser complementados com atividades físicas e uma boa alimentação. E lembre-se: Tratamentos com produtos específicos devem ter o acompanhamento por profissionais especializados e isso é o mais importante, pois é ele quem vai entender as necessidades que seu organismo tem e qual o principal fator do surgimento das estrias.

Quer mais dicas para manter sua beleza em dia? Não deixe de conferir os artigos sobre este e vários outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos e não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Temos atualizações diárias aqui no blog!

Mais soluções caseiras para as estrias da gravidez

Top