Redacao 04/12/2019 Celular

Tudo mundo quer saber como entrar no MSN pelo celular, principalmente depois da junção do programa ao Skype, que até então era seu concorrente. Por isso mesmo é que preparamos este artigo com várias dicas e informações para você que quer usar o aplicativo no celular e ainda tem dúvidas como usar, como baixar ou mesmo fazer para ter acesso ao serviço de troca de mensagens instantâneas.

Acessar o MSN pelo celular é mais fácil do que você imagina. (Foto Ilustrativa)

Acessar o MSN pelo celular é mais fácil do que você imagina. (Foto Ilustrativa)

O MSN Messenger nasceu em 1999, com o objetivo de competir com o ICQ no segmento de mensagens instantâneas pela internet. Integrado ao serviço de e-mail Hotmail, programa influenciou toda uma geração, com a possibilidade de conversar por texto e voz, fazer chamadas de vídeo e enviar imagens. Tudo parecia bem até que, em março de 2013, a Microsoft decretou o fim do MSN.

O MSN Messenger foi encerrado porque a Microsoft começou a investir os seus esforços no Skype. Na época da mudança, a companhia recomendou que todos os seus usuários migrassem para o Skype, sem a necessidade de criar uma nova conta. O serviço e-mail Hotmail também foi encerrado e substituído definitivamente pelo Outlook.

Entrar no MSN Pelo Celular

Anote aí as dicas de como entrar no MSN pelo celular e usar o serviço de mensagens sem maiores problemas. Afinal, tudo é simples e fácil de se mexer e com poucos cliques ou toques você consegue ter a versão mais atualizada e rápida aí no seu celular ou tablet. Confira aqui as maneiras de como acessar esse serviço e aproveitar as vantagens de não ter que pagar para conversar com alguém, como fazíamos antes com SMS.

Entrar no MSN Messenger pela internet

O MSN Messenger se integrou ao Skype em 2013. (Foto Ilustrativa)

O MSN Messenger se integrou ao Skype em 2013. (Foto Ilustrativa)

Para entrar no programa, você tem duas opções. Primeira, sem baixar programa, você pode entrar no hotmail.com e colocar os dados do seu e-mail seja hotmail, live ou outlook. Você abrirá sua caixa de mensagens e do lado direito, bem em cima, você verá sua foto e o símbolo S de Skype. Clicando aqui, você fica online e consegue verificar os contatos que estão disponíveis naquele momento e aí você pode conversar.

Do outro modo, você pode baixar o Skype em seu computador e deixar ele programado para iniciar e se conectar ao seu usuário toda vez que ligar o computador. Para isso, é só clicar aqui e seguir os passos para baixar o programa. É bem simples, rápido e fácil.

Entrar no MSN Messenger pelo Hotmail

Para acessar o MSN pelo Hotmail, você deve acessar o www.hotmail.com e colocar os dados do seu e-mail e no mesmo procedimento você consegue ter informações da sua caixa de entrada e lá em cima do lado da sua foto você vai perceber o logo do Skype e clicando ali, você poderá usar o serviço de conversa instantânea.

Instalar o Live Messenger no celular

Assim que o MSN foi comprado pela Microsoft, ele passou a ser chamado de Live Messenger. A princípio, o mensageiro era usado apenas no notebook e desktop. Depois, os usuários começaram a migrar para os dispositivos móveis. Foi aí que surgiu a dúvida sobre como instalar Live Messenger no celular.

Windows Live Messenger Mobile. (Foto: Reprodução/Softonic)

Windows Live Messenger Mobile. (Foto: Reprodução/Softonic)

Em 2012, a Microsoft lançou uma versão mobile do MSN. O aplicativo permitia manter o usuário conectado a conta do Windows Live Messenger, mesmo depois de desligar o computador. O app foi um grande avanço e transformou a forma como as pessoas se comunicam.

O aplicativo Live Messenger foi revolucionário na época em que foi lançado, afinal, ele permitia conversar com os contatos do MSN pelo celular.

Para baixar o MSN Mobile, o usuário tinha que acessar a página principal e selecionar a opção Windows Live no celular. Depois, era preciso fornecer detalhes sobre o aparelho, como marca e modelo. Somente assim era possível habilitar o app.

Ainda em 2012, surgiu a dúvida sobre como usar o MSN no Android. As pessoas que já tinham smartphone com sistema operacional do Google tinham que realizar o download do Messenger With You, informar o Windows Live ID (e-mail Hotmail e senha) e fazer o login.

O Windows Live se transformou no Skype. (Foto: Reprodução/Uraonline)

O Windows Live se transformou no Skype. (Foto: Reprodução/Uraonline)

Em comparação com os mensageiros que temos hoje, o MSN para celular era bem precário e tinha poucos recursos. De qualquer forma, era útil para conversar em tempo real, assim como já acontecia com Facebook e WhatsApp.

Quando a Microsoft encerrou o Windows Live Messenger, acabou decretando o início de uma nova era. O MSN deixou de existir para que o Skype se consolidasse.

Skype e MSN Messesnger: relação, similaridades e diferenças

O Skype sempre foi um aplicativo usado para conversas e conferências usando webcam e microfone. A verdade é que o MSN sempre foi visto como algo voltado para os jovens e depois de um bom tempo é que foi disponibilizado o serviço da webcam e microfone. Ambos serviços se uniram em 2013, definitivamente excluindo o programa do MSN que era usado nos computadores, passando então a ser usado unicamente pelo aplicativo Skype, que pode ser baixado ou acesso pelo Hotmail.com.

Entrar no Skype pelo celular (passo a passo)

Instale o app do Skype no seu celular. (Foto Ilustrativa)

Instale o app do Skype no seu celular. (Foto Ilustrativa)

O MSN Messenger acabou. No entanto, você pode fazer o login da sua conta através do Skype e ter acesso a sua lista de contatos. Veja a seguir o passo a passo para usar o mensageiro instantâneo através do smartphone:

1. Acesse o site oficial do Skype e baixe o aplicativo, conforme o sistema operacional do seu dispositivo (iOS, Android, Windows Phone ou Black Berry).

2. Depois de realizar o download do Skype Mobile, instale o app no celular.

3. Execute o Skype no seu smartphone clicando no ícone do S.

4. Na tela principal, escolha uma opção para entrar no app: “nome Skype” ou “Conta Microsoft”. No caso do antigo usuário de MSN, o ideal é selecionar a segunda opção.

5. Informe o e-mail do Hotmail, que você costumava usar para acessar o MSN, e a senha. Toque no botão “entrar”. Espere alguns instantes até que o sistema processe as informações.

6. Pronto! Agora é só interagir com a sua lista de contatos.

Recursos do Skype/MSN para celular

O Skype Mobile conta com uma variedade de recursos. (Foto Ilustrativa)

O Skype Mobile conta com uma variedade de recursos. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas ficaram tristes com o fim do MSN Messenger. No entanto, a integração com o Skype resultou em muitas vantagens para o internauta, especialmente no que diz respeito a usabilidade. O programa permite fazer chamadas de voz e com vídeo gratuitamente. Para isso, basta ligar o celular, conectar à internet por 3G ou Wifi e iniciar o chat.

O Skype, substituto do MSN, tem vários recursos interessantes para celulares, mas que poucas pessoas conhecem. O app tem emoticons divertidos, permite criar uma formatação diferente para o texto, compartilhar a tela com um outro usuário, fazer chamadas em grupo, gravar áudio ou vídeo e muito mais.

Você ainda tem dúvidas sobre como criar uma conta e usar o Skype Mobile? Então assista ao vídeo a seguir:

E aí? Ficou alguma dúvida sobre como entrar no MSN pelo celular? Comente. Quer mais dicas sobre programas e aplicativos? Confira nossa editoria de tecnologia e fique por dentro das novidades aqui no Mundo das Tribos!!!

Outros artigos

Pacotes de TV por Assinatura Pré Paga

17/12/2010

Pacotes de TV por Assinatura Pré Paga

A TV por assinatura é algo cada vez mais comum na vida de muitos brasileiros. Isso se dá pelo fato de que os preços estão cada vez mais acessíveis, facilitando a...