Loja de apps de Windows Phone

Para os proprietários de smartphones que rodam o sistema operacional Windows Phone e que querem deixar os seus aparelhos ainda mais completos e cheios…

Por Andre em 28/02/2013

Para os proprietários de smartphones que rodam o sistema operacional Windows Phone e que querem deixar os seus aparelhos ainda mais completos e cheios de recursos e funcionalidades, a loja de apps Windows Phone é a grande alternativa.

Na loja Windows Phone Store você encontra milhares de opções de aplicativos e jogos para incrementar seu smartphone (Foto: Divulgação)

Também conhecida como Windows Phone Marketplace, a loja virtual disponibiliza atualmente mais de 130.000 aplicativos e jogos para download, entre opções gratuitas e pagas, criadas por diversos desenvolvedores, de acordo com os dados mais recentes.

Apesar de ainda estar distante das principais concorrentes, App Store e Google Play, através das quais os usuários de iPhone e smartphones Android, respectivamente, podem baixar um número cerca de quatro vezes maior de programas, a loja de aplicativos Windows Phone vem apresentando um grande crescimento, já que dobrou a quantidade de opções nos últimos meses.

 Leia também: Você sabia que o Google Chrome possui sua própria loja de aplicativos?

Opções de download na loja de apps Windows Phone

O usuário encontra apps e jogos em versões gratuitas e pagas (Foto: Divulgação)

Acessada através do site www.windowsphone.com/pt-br/store, a loja de apps de Windows Phone é dividida em diversas categorias. Na parte destinada aos aplicativos gratuitos, por exemplo, você pode encontrar os apps do Facebook, Skype, WhatsApp, Netflix, Bíblia Sagrada, TuneIn Radio, Afinador Cifra Club e Evernote, entre outras opções.

Já no menu dos aplicativos pagos, há programas como MetroTube, Consulta Visa Vale, PC Remote Pro, Photostatic, Wi-Fi Live Tile e Magic Mirror, além de vários outros, distribuídos por categorias como finanças, entretenimento, notícias, família, saúde, estilo de vida, etc.

Há ainda as seções de jogos gratuitos e pagos, onde é possível baixar opções como Angry Birds, Fruit Ninja, AE 3D Motor, Air Hockey, Xadrez e Truco, e as seções de Coleções, nas quais você encontra os apps separados por temas, como aplicativos de comandos de voz, aplicativos com lentes de fotografia e jogos essenciais.

Dicas: Como escolher o sistema operacional do smartphone

Como baixar apps na loja virtual Windows Phone

A loja já oferece também os aplicativos para o novo Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)

Baixar aplicativos e jogos na loja de apps de Windows Phone é bem fácil. Basta acessar o site oficial da loja, do próprio telefone ou usando o computador, e fazer as suas escolhas, ressaltando que é preciso ter uma conta Microsoft para efetuar os downloads e também conferir a compatibilidade do seu telefone com o app desejado.

Em caso de dúvidas, confira as dicas na seção de Instruções da loja virtual.

Top