Como criar uma conta no Skype passo a passo

Após o fim do MSN, programa que funcionou até meados de maio em alguns países, o Skype recebeu toda a base de usuários do antigo comunicador instantâneo da Microsoft, que possuía mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo.

Com o Skype pessoas se comunicam no mundo todo (Foto: Divulgação)

Skype um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo

A migração do MSN para o Skype se deu após a compra do serviço de ligações VoIP pela gigante da informática, que decidiu reunir os dois produtos, dando preferência ao Skype, que oferece mais recursos.

Além do tradicional bate-papo por texto, tão adorado por quem utilizava o Messenger, o Skype oferece gratuitamente a possibilidade de realizar chamadas de vídeo, compartilhar qualquer tipo de arquivo e enviar mensagens de voz e texto. Há também o recurso de ligações para telefones fixos e celulares, mediante a assinatura de planos ou a compra de créditos.

Para usufruir de todas essas funcionalidades, é preciso ter um perfil no serviço. E se você ainda não o possui, descubra como criar uma conta no Skype passo a passo.

É possível criar uma nova conta ou usar as suas contas do Facebook ou do Hotmail para acessar o Skype (Foto: Divulgação)

Passo 1

O primeiro passo para criar conta no Skype é acessar a página “Criar uma conta”, onde está disponível o formulário de inscrição no serviço, que deve ser preenchido com o máximo de informações possíveis. Os campos sinalizados com o asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

Caso você possua perfil no Facebook ou uma conta Microsoft (Hotmail, MSN, SkyDrive, Xbox Live, etc), pode utilizar esses perfis no Skype, selecionando a opção correspondente na página.

Você pode baixar o Skype no seu celular (Foto: Divulgação)

Passo 2

Ainda no formulário, não se esqueça de informar um endereço de e-mail válido, que será fundamental para recuperar a sua senha, caso você a esqueça, e para receber mensagens sobre créditos e outros produtos comprados no serviço.

Crie também um nome Skype, que será usado para outras pessoas te contatarem no comunicador instantâneo, lembrando que ele deve ter entre seis e 32 caracteres.

Passo 3

No campo “Senha”, digite a senha desejada, que deve possuir de seis a 20 caracteres e incluir, no mínimo, uma letra e um número. Você pode ainda mesclar letras maiúsculas e minúsculas, para criar uma senha forte.

Depois de criada a conta é só acessar (Foto: Divulgação)

Passo 4

Leia os Termos de Uso do Skype e a Política de Privacidade do serviço, digite os caracteres especiais mostrados na tela e clique em “Aceito – Continuar”.

Passo 5

A sua conta Skype estará criada. Agora é só baixar a versão mais recente do Skype, instalar o aplicativo e começar a usá-lo, digitando, na tela inicial, o nome Skype e a senha que acabou de cadastrar.

Os mesmos dados serão usados para entrar em qualquer versão do programa, seja no PC, no smartphone, tablet ou outro dispositivo.

Reply