Enfeitar a casa para a Páscoa: dicas

Enfeitar a casa para a páscoa: dicas pode não ser algo simples, mas com algumas sugestões você pode arrasar. Afinal, é sempre bom e…

Enfeitar a casa para a páscoa: dicas pode não ser algo simples, mas com algumas sugestões você pode arrasar. Afinal, é sempre bom e gratificante mudar o visual da casa, ainda mais em datas especiais. A comemoração fica muito mais animada e as pessoas entram no clima, guardando na memória momentos muito bons. Quando se pensa na Páscoa, logo já se sente vontade de encher a casa de coelhinhos e ovinhos coloridos, principalmente quando existem crianças nela. Para fazer isso, centenas de ideias podem ser empregadas na decoração de Páscoa.

Enfeitar a casa para a Páscoa dicas 1

Enfeitar a casa para a Páscoa dicas (Foto: Reprodução/Nossa Páscoa)

Enfeitar a casa para a Páscoa: dicas

Algumas são mais sofisticadas, exigindo materiais específicos e conhecimentos de artesanato. Outras, porém, são muito simples e proporcionam um efeito incrível nos ambientes, sendo necessárias poucas coisas para fazê-las. Selecionamos algumas dicas para Enfeitar a casa para a páscoa: dicas , que podem ser executadas por qualquer pessoa. Confira!

Leia mais informações sobre: Decoração de páscoa: fotos, dicas

Ovos para decoração

Capriche no colorido  (Foto: Reprodução/Nossa Páscoa)

Capriche no colorido (Foto: Reprodução/Nossa Páscoa)

Nossa primeira dica são os ovos de felros ou de isopor, pois eles podem ser usados nas paredes ou escadas. No caso dos ovos de isopor, saiba que é  mais fácil encontrá-lo à venda e custam bem baratinho. Depois, é só pintá-los e pendurá-los com fitas coloridas, que devem ser coladas a eles, com cola quente.

Ovos de Páscoa feitos com barbante

Esta ideia de ovos de Páscoa feitos com barbante é incrível e muito fácil de ser feita. Para ela, é usado o barbante de crochê, que pode ser branco ou cru, caso se queira tingi-los. Contudo, talvez seja mais fácil comprá-los em diferentes cores. Existem rolinhos pequenos em inúmeras cores e, com isso, pode-se variar bastante os ovinhos, deixando a casa bem colorida. Eles são feitos com cola branca de artesanato e bexigas. Basta enchê-las, no tamanho que você deseja para os ovos. Em seguida, mergulhe o barbante na cola branca e enrole-o na bexiga cheia, reservando uma pequena abertura, em uma das extremidades. Reserve.

Pense nos detalhes  (Foto: Reprodução/Nossa Páscoa)

Pense nos detalhes (Foto: Reprodução/Nossa Páscoa)

Após a secagem completa da cola, o barbante ficará rígido. Basta, então, estourar as bexigas e retirá-las, pela abertura reservada. Depois, com muito cuidado, basta pendurá-las onde desejar. Enfeitar a casa para a Páscoa com ovos coloridos torna os ambientes muito mais divertidos.

Leia mais informações sobre: Decoração para Páscoa: Dicas e Sugestões

Transformando vasos em cestinhos de Páscoa

Use e abuse da sua criatividade  (Foto: Reprodução/Nossa Páscoa)

Use e abuse da sua criatividade (Foto: Reprodução/Nossa Páscoa)

Veja como estas ideias para Páscoa são simples. No caso acima, foram usados pequenos vasos de cerâmica, que foram transformados em cestinhos. Podem ser, também, materiais em plástico. O resto ficou por conta dos papéis e da criatividade. Quem gosta de trabalhar com tecidos também pode encapar os vasos com eles. Dentro dos cestos, pode-se colocar ovinhos de chocolate para as crianças ou, simplesmente, ovos de mentira, apenas para enfeitar a casa.

Estas ideias de decoração de Páscoa são simples e requerem pouca habilidade e materiais simples. Siga a sua inspiração e prepare a sua casa, para que todos tenham uma Páscoa muito divertida.

 

Top